Entrar
Perfil
DESPEDIDA

Morre Shiniti Geraldo Yoshizawa, que atuou no comércio de Mogi

O ex-comerciante Shiniti Geraldo Yoshizawa, o Pará, faleceu nesta quinta-feira (19) e será cremado em Santo Antonio da Posse

O Diário
19/05/2022 às 12:19.
Atualizado em 19/05/2022 às 13:20

Geraldo era filho dos comerciantes Shinji e Rute Yoshizawa, que atuaram no comércio de Mogi das Cruzes (Reprodução/Redes sociais)

O comerciante Shiniti Geraldo Yoshizawa, o Pará, como era conhecido, será cremado na cidade de Santo Antonio da Posse, na região de Campinas, e velado em uma cerimônia reservada, como havia recomendado aos famliares. Yoshizawa integra tradicional família da cidade e era irmão do colunista social Mutso Yozhizawa, falecido em 2012.

Em um comunicado pelas redes socais, a filha Cecília conta que o pai sofreu um acidente vascular cerebral, em 2014, e "lutou pela vida" durante todo esse período. Na quarta-feira, ele chegou a ser hospitalizado, mas faleceu.

"Ontem, ele foi internado com baixa saturação e infecção generalizada. Não resistiu, não sofreu, só descansou nos braços do Senhor! Vá em paz, paizão! Com todo o nosso amor e gradidão! Ele queria ser cremado, e escolheu até onde jogaremos as suas cinzas. Também queria que celebrássemos a vida e não chorásemos a sua morte. Por isso, faremos um curto velório reservado", escreveu ela, avisando sobre o falecimento a famlliares e amigos.

Geraldo era um dos cinco filhos dos comerciantes Shinji e Rute Yoshizawa, que foram os proprietários da conhecida Loja BBC (Bom, Bonito e Confiável), que funcionou na rua Dr. Dedodato Wertheimer. Posteriormente, a loja se chamou Verdeperto.

A família Yoshizawa fez parte do fortalecimento e modernização do comércio mogiano, no século passado, quando núcleos famliares descendentes dos primeiros imigrantes japoneses passaram a atuar no segmento, na região central da cidade.

Ele será cremado no Crematório Eco Park In Memorian, em Santo Antonio da Posse.

Uma missa online será realizada para as homenagens póstumas, em data a ser marcada. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por