Odair Teixeira da Silva falece aos 67 anos colecionando histórias e homenagens do legislativo mogiano
(Imagem: Reprodução)
Conhecido ex-funcionário, presente nos últimos anos da história da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Odair Teixeira da Silva, Dadá ou Dadazinho, faleceu neste sábado (18), aos 67 anos.
O carismático mineiro, que cresceu e consolidou sua vida em Mogi das Cruzes, marcou a vida de muitos parlamentares durante os anos em que trabalhou como funcionário público e até depois de aposentado.
Amigos e conhecidos vinham acompanhando o estado de saúde dele que foi homenageado com título de honra ao mérito por meio de uma iniciativa do prefeito Caio Cunha, quando era vereador, e o ex-vereador Bibo Fernandes.
Caio Cunha (Podemos), prestou sua homenagem nas redes sociais, e comentou sobre a alegria e presença inigualável de Dadá nos bastidores, gabinetes e sessões da Câmara.
"Algumas pessoas têm o poder de marcar sua vida. Uns, por grandes feitos, e outros, pelo simples fato de serem especiais. Hoje, um grande amigo se despede desse mundo, mas nunca do meu coração e da minha mente. São tantas lembranças desse carinha, que meu coração fica cheio de gratidão pelo simples fato de ter tido a oportunidade de conviver com esse ser iluminado.
O Dadá sempre esteve em momentos marcantes. Não sei explicar o poder mágico que ele tinha. Sua presença era alegria certa e a atenção era toda pra ele. Opinava sobre a decoração do gabinete, trazia presentinhos para meus filhos, contava suas histórias, tocava pandeiro, trazia cafezinho, falava quem ia ganhar a próxima eleição e aparecia para dar um abraço.
Certa vez, em um dia bastante complicado, eu estava com a cabeça baixa em meu gabinete. Ele entrou sem eu perceber e me deu um beijo na cabeça. Foi o suficiente!!!
Meu amigo, Odair Teixeira da Silva… Dadazinho, muito obrigado pelo privilégio de conviver contigo. Te amo, amigão!!! Até breve!!!Nesta manhã a Câmara Municipal de Mogi perde uma figura ilustre, o nosso Dadá.
Dadá sempre foi muito sorridente e alegre, chegava em nosso gabinete, conversava com todos e tomava seu café contando casos da vida. Deixará um vazio profundo pelos corredores e gabinetes da Casa, assim como nos corações de quem teve o prazer em lhe conhecer. Descanse em paz meu amigo, Dadá."
O vereador Iduigues Ferreira Martins, do PT, também usou as redes sociais para lamentar a perda: "Nesta manhã a Câmara Municipal de Mogi perde uma figura ilustre, o nosso Dadá. Dadá sempre foi muito sorridente e alegre, chegava em nosso gabinete, conversava com Todos e tomava seu café contando casos da vida. Deixará um vazio profundo pelos corredores e gabinetes da Casa, assim como nos corações de quem teve o prazer em lhe conhecer. Descanse em paz meu amigo, Dadá".
Informações da causa da morte e velório ainda não foram divulgadas. Continue acompanhando no site de O Diário!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .