Diário Logo

Notizia Logo

Morre Erlon Cursino, que foi voluntário da Festa do Divino em Mogi

Na madrugada da última quarta-feira (21), morreu Erlon Cursino, aos 70 anos, que foi voluntário da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes durante 12 anos. Ele fazia tratamentos médicos, como a hemodiálise, até que sofreu um edema cerebral após uma queda. A partir daí, teve de viver com o auxílio de aparelhos […]

23 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Na madrugada da última quarta-feira (21), morreu Erlon Cursino, aos 70 anos, que foi voluntário da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes durante 12 anos. Ele fazia tratamentos médicos, como a hemodiálise, até que sofreu um edema cerebral após uma queda. A partir daí, teve de viver com o auxílio de aparelhos e as medicações já não surtiam efeito.

Erlon era viúvo de Fátima, sua segunda esposa, com quem sempre colaborou na Festa do Divino. Quando ela morreu, ele diminuiu a participação no evento, mas tinha planos de retornar no próximo ano. Ele deixa quatro filhos, cinco netos e dois bisnetos.

Em Mogi, Erlon teve uma avícola no Rodeio e um açougue no Mercado Municipal, além de uma churrascaria na Rua Senador Dantas, nos anos 90, que se chamava Chapecó. Durante quase 12 anos foi síndico do condomínio onde morava e na sexta-feira passada (16) tinha sido reeleito.

Veja Também