MENU
BUSCAR
INFRAESTRUTURA URBANA

Moradores estão sem transporte público devido às más condições da Estrada da Pedra Branca

Trecho da SP-102, em Taiaçupeba, está intransitável para veículos

Mariana AcioliPublicado em 11/01/2022 às 17:41Atualizado há 5 dias
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Um problema já recorrente para os moradores do bairro Vargem Grande, no distrito de Taiaçupeba, é a precariedade das estradas na região da Fazenda Pedra Branca, na SP-102 - Rodovia Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. Desde sexta-feira (2), os usuários do transporte público estão sendo prejudicados devido às condições da via, que impossibilitam a circulação de veículos mais pesados. A Prefeitura de Mogi informou que a normalização do atendimento dependerá do estado de trafegabilidade da estrada e de melhorias a serem realizadas pelo departamento responsável.

A insatisfação dos munícipes, que já vem se estendendo há alguns anos, fica evidente na reclamação que chegou a O Diário feita pelo líder comunitário de Taiaçupeba, Marco Araújo de Souza. “Temos moradores precisando ir ao hospital, mas que não conseguem, por falta do transporte. Não chegamos nem a ser avisados sobre os ônibus não realizarem o trajeto normalmente por conta das estradas que estão precárias”, explica Souza.

Já dura anos a situação das más condições do trecho da SP-102. Em 27 de agosto de 2019 a TV Diário fez reportagem sobre a mesma estrada, que fica pior nos períodos de chuva, realidade que não foi solucionada desde então, segundo os munícipes.

“Todo ano é a mesma situação quando chove. As estradas dessa região ficam piores do que já são”, pontua o líder comunitário. Em entrevista a O Diário, Marcos acrescentou que além de trecho da SP-102, a Estrada da Vargem Grande é outra via que tem reclamações recorrentes, com os mesmo problemas para circulação de veículos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana informa que equipe vistoriou nesta segunda-feira (10) a estrada municipal e constatou que ela está transitável. “No final de novembro - há menos de dois meses - ela recebeu trabalhos de manutenção em toda a sua extensão”, finalizou a pasta. 

Também Questionado por este jornal, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que é o responsável pela SP-102, se posicionou sobre a situação da Estrada Pedra Branca. “O DER vai enviar uma equipe para vistoriar o local e, por se tratar de uma estrada de terra, aplicar material pétreo para melhorar as condições de tráfego”, esclareceu o departamento.

ÚLTIMAS DE Cidades