Entrar
Perfil
Cena incomum

Moradores de Mogi registram a presença de um jacaré em Jundiapeba

Quem esteve no local disse ter acionado os Bombeiros, que não registraram a ocorrência; O bicho teria sido morto para servir de alimento.

O Diário
11/01/2023 às 12:16.
Atualizado em 12/01/2023 às 11:08

Por volta das 23 horas desta terça-feira (11), quem passava pela Rodovia Engenheiro Cândido do Rego Chaves, conhecida como Estrada das Varinhas, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, se deparou com uma cena peculiar. Um jacaré estava no meio da pista e, além de assustar quem estava no local, também corria o risco de morrer ou de causar um acidente.

Quem esteve por lá e fez vídeos do bicho foi Fabiano Santana, que mora em Varinhas. Ele conta que, assim como outra mulher que presenciou a cena, chegou a ligar para os Bombeiros, que não foram até o endereço. Nesta manhã, a reportagem chegou a entrar em contato com os bombeiros do Shangai e de Braz Cubas, que informaram não ter conhecimento da ocorrência.

Além disso, as pessoas também teriam tentado entrar em contato com a Polícia Ambiental. Esta, porém, não possui atendimento noturno. Ainda de acordo com relatos de quem esteve no local, moradores da Chácara dos Baianos teriam matado o jacaré e levado o corpo embora para que pudessem comer o animal.

Em 2018, outro jacaré foi encontrado em Mogi, desta vez em uma lagoa na Vila Moraes. Por ser da espécie Caiman yacare, que não ocorre no Alto Tietê, a suspeita na época foi de que ele deveria ter sido trazido para a cidade e fugido de algum cativeiro.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por