Diário Logo

Notizia Logo

Moradores de Mogi ficaram horas sem energia após temporal de quarta-feira

Os fortes ventos e chuva registrados em Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (10) causaram problemas que perduraram nesta quinta-feira (11). Além da queda de árvores, a energia caiu em alguns pontos e demorou para ser reestabelecida, como é o caso de um condomínio em Jundiapeba. A EDP informou que cerca de 330 equipes técnicas trabalham […]

11 de agosto de 2022

Reportagem de: O Diário

Os fortes ventos e chuva registrados em Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (10) causaram problemas que perduraram nesta quinta-feira (11). Além da queda de árvores, a energia caiu em alguns pontos e demorou para ser reestabelecida, como é o caso de um condomínio em Jundiapeba. A EDP informou que cerca de 330 equipes técnicas trabalham ininterruptamente desde o início do temporal, para reparar os danos e restabelecer a energia o mais rápido possível.

“São três blocos que estão sem energia dentro do condomínio e isso desde as 15 horas de ontem (quarta-feira). É um descaso, porque moram aqui muitas crianças e idosos e ninguém nos dá uma posição, a empresa não tem nem uma previsão de quando vai resolver o problema”, afirma Luciene Barbosa de Jesus, 43 anos, que é assistente fiscal.

Inicialmente, a EDP chegou a afirma que o problema seria resolvido próximo das 20 horas de quarta, o que não aconteceu. O restabelecimento ocorreu apenas por volta das 12 horas desta quinta-feira.

“É uma situação muito precária, porque isso já aconteceu outras vezes. Ainda tem o prejuízo, porque as coisas que estavam na geladeira vão estragando depois de tanto tempo que estamos sem energia. E são 120 famílias que estão passando por isso no condomínio”, reclama.

No Jardim Universo, alguns moradores também ficaram sem energia até a manhã desta quinta-feira. A gerente de escola Gleyce Leal dos Reis, de 32 anos, relatou o problema no bairro. Ela conta que na casa dela a energia acabou por volta das 17 horas de ontem, quando ela também ficou sem água. A água voltou hoje, por volta das 6h, enquanto a energia foi reestabelecida somente perto das 10 horas.

“A gente foi colocando as coisas da geladeira tudo no freezer para ver se aguentava por mais tempo, para não perder os alimentos. E é muito difícil ficar assim tendo crianças e ainda tenho meu sogro, que tem problemas respiratórios e precisa de inalação. Foi muito tempo sem energia”, ressalta Gleyce.

Por meio de nota a EDP informou que as condições climáticas, com chuvas intensas e fortes rajadas de ventos desde a manhã de quarta-feira, provocaram interrupção em diversos pontos das cidades de concessão da companhia nas regiões de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

“Cerca de 2.000 ocorrências foram registradas desde o início da manhã de ontem pelo Centro de Operações Integrado. Diante do aumento significativo no volume de ocorrências relacionadas ao sistema elétrico local, principalmente, provocadas por quedas de galhos sobre as redes, a EDP reforçou o atendimento, priorizando hospitais, unidades de saúde e situações de risco à vida. As equipes de atendimento foram reforçadas, sendo que cerca de 330 equipes técnicas da EDP trabalham ininterruptamente desde o início do temporal, para reparar os danos e restabelecer a energia o mais rápido possível”, completou a nota.

A EDP orienta a população que mantenha distância segura de qualquer fiação solta, cabos partidos ou galhos e árvores caídas, para se evitar acidentes e reforça os canais de atendimento:

Site www.edponline.com.br

· Aplicativo EDP Online (compatível com tablets e smartphones)

· Central de Atendimento: 0800 721 0123

· WhatsApp (11) 93465-2888

Defesa Civil

A Defesa Civil de Mogi das Cruzes informou que recebeu um acionamento sobre a queda de uma árvore na região do Jardim Universo.

Já a equipe técnica da Secretaria do Verde e Meio Ambiente registrou cinco quedas de árvores entre quarta e quinta-feira, nos bairros Jardim Universo (já citada no parágrafo anterior), Vila Jundiaí, Itapeti (Taboão), Lagoa Seca e Vila da Prata.

Veja Também