Diário Logo

Notizia Logo

Moradora da Vila Natal reclama de descarte irregular de lixo

Moradora da Vila Natal, em Mogi das Cruzes, há mais de 40 anos, Marilene Celina de Oliveira Pinho, de 63 anos, reclama do descarte irregular de lixo que vem sendo feito na Rua dos Carneiros. No local, foram instalados pela Prefeitura três tubos de concreto, onde a população tem jogado todo o tipo de lixo, […]

27 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

Moradora da Vila Natal, em Mogi das Cruzes, há mais de 40 anos, Marilene Celina de Oliveira Pinho, de 63 anos, reclama do descarte irregular de lixo que vem sendo feito na Rua dos Carneiros. No local, foram instalados pela Prefeitura três tubos de concreto, onde a população tem jogado todo o tipo de lixo, como calotas de carro, entulho e embalagens plásticas.

Os tubos, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, foram colocados no local exatamente para evitar o tráfego de veículos perto de um muro que está com risco de queda. A pasta está realizando atualmente uma licitação pública para a contratação de uma empresa que ficará responsável pela construção de um novo muro de arrimo, o que permitirá, quando a obra for concluída, a retirada dos tubos.

“Eu e meu marido sempre fizemos muito por esse bairro. Um tempo atrás, eu cheguei a alugar uma caçamba para tirar o lixo das ruas, plantei árvores, nós cuidamos para ele ficar mais bonito. Então, é triste quando começam a fazer essas coisas. Uma pessoa começa a jogar o lixo e os outros pensam que também pode”, ressalta Marilene.

Sobre o descarte de lixo dentro desses tubos, a Prefeitura afirmou que a atitude não se justifica já que a região possui coleta de lixo três vezes por semana, além de receber, anualmente, três edições do Mutirão Cidade Bonita e duas edições do Cata-Tranqueira.

Ainda assim, a Diretoria de Limpeza Pública garantiu que faria uma vistoria no local para analisar a quantidade de lixo descartado irregularmente e programar a sua retirada.

Veja Também