Diário Logo

Notizia Logo

Mogilar recebe os serviços do mutirão Cidade Bonita

A Prefeitura de Mogi das Cruzes dará início, neste sábado (12), a mais um mutirão Cidade Bonita, com trabalhos de manutenção e zeladoria em mais quatro setores da zona urbana, que compreendem a região do Mogilar. Será atendido todo o perímetro compreendido entre a rua Cabo Diogo Oliver, avenida Carlos Ferreira Lopes e a linha […]

12 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Mogi das Cruzes dará início, neste sábado (12), a mais um mutirão Cidade Bonita, com trabalhos de manutenção e zeladoria em mais quatro setores da zona urbana, que compreendem a região do Mogilar. Será atendido todo o perímetro compreendido entre a rua Cabo Diogo Oliver, avenida Carlos Ferreira Lopes e a linha férrea, incluindo os quarteirões entre a avenida Francisco Rodrigues Filho e a rua Tenente Alcides Machado.

O trabalho deverá se estender por uma semana e terá carta de serviços completa, para atender demandas e deixar a região em boas condições de conservação. Todos os espaços públicos inseridos no perímetro, incluindo vias, praças e terrenos serão contemplados por serviços de capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas, operação tapa-buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.

Os mutirões são coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e fazem parte do Plano de Zeladoria, elaborado a partir da divisão da zona urbana da cidade em 25 setores. A cada força-tarefa, a Secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade. A última edição atendeu a Ponte Grande, Jardim Aracy e o Residencial Itapeti.

A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria de Infraestrutura e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.

O vereador Gustavo Siqueira (PSDB), um dos idealizadores do programa Cidade Bonita, prometeu acompanhar os trabalhos durante a manhã de sábado. Antes de ocupar uma vaga na Câmara Municipal, no lugar de Pedro Komura (PSDB) – que saiu para ser secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura – Gustavo era diretor de Limpeza Pública do município.

 

Veja Também