Diário Logo

Notizia Logo

Mogianos podem esperar domingo frio e chuvoso

Mais do que ficarem atentos para o alerta de “onda de frio” com grau laranja de “perigo”, emitido pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) para Mogi das Cruzes, os mogianos podem esperar chuva neste domingo (15). De acordo com o Clima Tempo, a probabilidade de precipitações é de 90%, desde as primeiras horas do dia. […]

14 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

Mais do que ficarem atentos para o alerta de “onda de frio” com grau laranja de “perigo”, emitido pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) para Mogi das Cruzes, os mogianos podem esperar chuva neste domingo (15). De acordo com o Clima Tempo, a probabilidade de precipitações é de 90%, desde as primeiras horas do dia.

Além da temperatura estar “5ºC abaixo da média pelo período de três até cinco dias”, é esperado algo próximo dos 30 milímetros de chuva neste domingo, o que poderá fazer com que a umidade do ar alcance 95%. Já a probabilidade de formação de arco-íris é média na cidade.

Enquanto a temperatura máxima registrada neste sábado (14) foi 25ºC, na faixa das 14 horas, no domingo este índice cairá para 20ºC. O pico é esperado para a mesma faixa horária, mas à noite pode fazer bem mais frio, perto dos 15ºC.

Os meteorologistas do Clima Tempo explicam que “uma nova frente fria se aproxima do Sul do Brasil e durante este fim de semana vai causar grandes mudanças no tempo no centro-sul do país”. Segundo eles, “é esta frente fria que vem trazendo o frio intenso para a próxima semana”.

Por isso, o mar deve ficar “agitado no litoral da Região Sul” do Estado, e “pancadas de chuva ocorrem em todo o estado de São Paulo, mas a maior parte da chuva é à noite”. 

Veja Também