Diário Logo

Notizia Logo

Mogianos criam pontos de coleta de doações para o litoral; veja como ajudar

Entidades, associações como a dos cirurgiões-dentistas, e grupos de mogianos estão realizando campanhas para a arrecadação de itens que serão doados a familias atingidas pelo forte temporal que provocou perdas de vidas e de todos os bens de centenas de moradores de cidades litorâneas como São Sebastião. No Alto Tietê, uma das iniciativas é da […]

23 de fevereiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Entidades, associações como a dos cirurgiões-dentistas, e grupos de mogianos estão realizando campanhas para a arrecadação de itens que serão doados a familias atingidas pelo forte temporal que provocou perdas de vidas e de todos os bens de centenas de moradores de cidades litorâneas como São Sebastião.

No Alto Tietê, uma das iniciativas é da ong Gerando Falcões, que está atuando nas praias atingidas.

Há outros grupos, como o do Família de Ciclistas, que se reuniu e em apenas seis horas recebeu centenas de fardos de água.

“A galera da bike está mobilizada e conseguimos doações em dinheiro compramos 346 fardos de garrafa de 1,5 litro de água mineral e estamos arrecadando roupas, alimentos e produtos de limpeza” conta o arquiteto Ubirajara Nunes, um dos fundadores do grupo, que pode ser acompanhado pelas redes sociais (acesse aqui).

No caso do Família de Ciclistas, as doações são recebidas na Velo Faberge, na rua Sérgio Plaza, 469, na Vila Oliveira.

O grupo pretende lotar um caminhão para levar as doações a praias do litoral até o final de semana.

Em academias e outros estabelecimentos comerciais também foram criados pontos de arrecadação de doações.

Também está mobilizando um grande número de profissionais  A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas Regional Mogi das Cruzes, que abraçou a ajuda a famílias do litoral (leia abaixo).

O Instituto Transforma, também de Mogi das Cruzes, já levou um carregamento com doações (veja aqui).

Em Mogi das Cruzes

Desde janeiro, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes também está arrecadando doações para atender familias da cidade que perderam móveis e outros produtos durante alagamentos.

Informações podem ser obtidas nas redes sociais da Prefeitura (acesse aqui).

O telefone do Fundo Social para outras informações são 4798-5143.

APCD do Alto Tietê

A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas Regional Mogi das Cruzes (APCD RMC) juntou-se ao Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) em uma ação especial de solidariedade e ajuda às famílias atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o Litoral de São Paulo durante o Carnaval. As entidades vão mobilizar a classe odontológica de todo o Alto Tietê na arrecadação de doações que serão encaminhadas às pessoas que perderam tudo durante os alagamentos e deslizamentos de terra registrados especialmente nos municípios do Litoral Norte.

A ação voluntária está recebendo doações de água, alimentos não perecíveis, roupas, roupas de cama, além de itens de higiene pessoal. Também estão sendo arrecadados produtos de limpeza, sendo que o desinfetante é o item preferencial. As doações podem ser levadas diretamente até a sede regional do CROSP, localizada nas dependências da APCD em Mogi das Cruzes. O endereço é Rua Delphino Alves Gregório, 50, Mogilar.

“Esse é um momento que exige mobilização de todos e a classe odontológica também está fazendo a sua parte. A APCD Mogi das Cruzes e o CROSP estão juntos nessa ação solidária. Convidamos a todos que juntem-se a nós e façam suas doações”, destaca o presidente da APCD de Mogi das Cruzes, Paulo Henrique Marques de Oliveira.

Mobilização dos consultórios
A APCD está sugerindo que os cirurgiões-dentistas do Alto Tietê mobilizem seus pacientes na ação. A ideia é que as pessoas levem as doações até os consultórios e que cada profissional encaminhe os itens arrecadados até a sede da entidade em Mogi das Cruzes.

“Vamos juntos formar uma corrente do bem a favor dos desabrigados e feridos nessa tragédia. A ação não tem prazo para acabar. Vamos nos mobilizar enquanto houver necessidade de apoio ao Litoral”, conclui Paulo Henrique de Oliveira

Veja Também