*Essa matéria está em atualização

As fortes chuvas e ventos que atingiram Mogi das Cruzes no final da tarde desta quinta-feira (6) provocaram, mais uma vez, estragos em diferentes pontos do município. Houve queda de árvores em diversos bairros. 

De acordo informado pela Defesa Civil, na avenida Francisco Ferreira Lopes, uma árvore caiu nas proximidades da empresa Femsa (antiga Coca Cola). Com isso, o trânsito no sentido bairro-centro precisou ser interditado enquanto as equipes da Prefeitura trabalhavam para a remoção do material. O fluxo de veículos já está liberado.

Com as intempéries, uma árvore de grande porte tombou na avenida Roberto Nobuo Sato, na Vila Cintra, bloqueando completamente a via. Ninguém ficou ferido. 

Nas redes sociais também foram relatadas quedas de vegetação nos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, além de pontos de alagamento. 

Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que "as equipes da Defesa Civil, de conservação e manutenção urbana continuam nas ruas fazendo o monitoramento e atendimento de ocorrências, dentro da Operação Verão".

A cidade tem sofrido estragos da chuva desde dezembro último. Na manhã do último dia (30), uma árvore de grande porte caiu na praça João Antônio Batalha, no Shangai. A vegetação atingiu a fiação elétrica e, com isso, parte da região central e o Centro Cívico ficaram sem fornecimento de energia elétrica.

Leia também: Em três dias, Mogi já recebeu quase o mesmo volume de chuvas do que todo dezembro de 2019

O que fazer nestes casos

Tempestades são marcadas por ventos fortes e intensa precipitação. São características do verão, podendo vir acompanhadas de trovoadas e raios, que são uma das principais causas de lesões e morte devido a riscos relacionados ao clima. Saiba o que fazer antes e durante as chuvas clicando neste link, que tem dicas da Defesa Civil de São Paulo.

Veja a previsão do tempo para toda a semana:

 

Quinta-feira – 07/01

Chuvas periódicas

Temperatura mínima: 20ºC

Temperatura máxima: 28ºC

Probabilidade de chuva: 90%

Sexta-feira – 08/01

Pancadas de chuva

Temperatura mínima: 21ºC

Temperatura máxima: 29ºC

Probabilidade de chuva: 80%

 

Sábado – 09/01*

Chuvas isoladas

Temperatura mínima: 21ºC

Temperatura máxima: 29ºC

 

Domingo – 10/01*

Chuvas isoladas

Temperatura mínima: 20ºC

Temperatura máxima: 28ºC

*previsões estendidas estimadas pelo Modelo Ensemble