Entrar
Perfil
SEGURANÇA PÚBLICA

Mogi vai aderir ao programa ambiental “Brasil Mais”

Projeto permitirá o acesso a imagens de alta resolução captadas via satélite, para geotecnologia em apoio às ações na área de segurança pública, polícia judiciária, administrativa e outras.

O Diário
22/06/2022 às 17:01.
Atualizado em 23/06/2022 às 15:00

Projeto aprovado pela Câmara vai permitir novas ações na área de Segurança Pública (Divulgação/CMMC)

Mogi das Cruzes vai aderir ao programa ambiental “Brasil Mais” - Meio Ambiente Integrado e Seguro - , para que a Prefeitura possa pôr em prática ações de segurança pública utilizando o acesso a imagens de alta resolução captadas via satélite. Com objetivo de promover a aplicação da geotecnologia em apoio às ações na área de segurança pública. polícia judiciária, administrativa e demais atividades

A parceria será firmada com aval da Câmara de Mogi, que aprovou em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (21), o Projeto de Lei do Executivo que autoriza a Prefeitura a assinar o termo de adesão ao Programa, por um trabalho que será realizado em conjunto com o governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O termo de adesão ao programa não prevê transferência de recursos nesse convênio de geotecnologia, que será executado com recursos materiais e humanos já incorporados aos orçamentos e estrutura dos participantes.

A Secretaria Municipal de Segurança Publica explica que o Município terá de fornecer dados e informações estatísticas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública como contrapartida dessa parceria. O Brasil Mais será desenvolvido por meio de subprogramas, projetos. atividades e ações de interesse comum nessa área de Segurança, além dos integrantes estratégicos e operacionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Com a participação nesse projeto, Prefeitura de Mogi poderá sistematizar e acompanhar indicadores, além de promover a formação, capacitação, instrução, pesquisa e desenvolvimento de técnicas e tecnologias aplicadas ao programa, bem como produzir informações, conhecimento e estatísticas relacionadas às atividades de segurança pública.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por