MENU
BUSCAR
Nova Onda

Mogi triplica os casos de Covid em janeiro em comparação com dezembro

Em apenas dez dias de 2022, foram 343 casos confirmados, enquanto nos 31 dias de dezembro foram 366 confirmações.

O DiárioPublicado em 14/01/2022 às 12:03Atualizado há 11 dias
Em apenas dez dias de janeiro, média diária de casos de Covid triplicou em Mogi das Cruzes / Divulgação - Prefeitura de Mogi
Em apenas dez dias de janeiro, média diária de casos de Covid triplicou em Mogi das Cruzes / Divulgação - Prefeitura de Mogi

Nesta quinta-feira (13), o prefeito Caio Cunha (PODE) usou as redes sociais para fazer um alerta aos moradores de Mogi das Cruzes. Até o mês passada, uma média de 11 casos de Covid-19 estavam sendo confirmados na cidade diariamente. Este mês, considerando os dez primeiros dias, a média chegou aos 33 casos diárias. Isso porque foram 343 exames positivos para o novo coronavírus até o dia 10 de janeiro, enquanto nos 31 dias de dezembro foram 366 confirmações.

“Estamos enfrentando um aumento nos casos de Covid em todo o mundo. Apenas nos primeiros 10 dias do ano, praticamente já alcançamos o número de casos de Covid notificados em dezembro, aqui em Mogi”, alertou o prefeito na publicação.

LEIA TAMBÉM: Agendamento online prossegue para aplicação de doses contra a Covid em Mogi

Cunha reafirmou que a pandemia ainda não acabou e que as orientações seguem vigentes. Além disso, lembrou que é importante que a população esteja atenta aos sintomas para monitorá-los em casa e que, caso eles sejam agravados com febre e falta de ar, é importa procurar por um médico.

“Lembrando também que o Hospital Municipal continua sendo a principal referência e que estamos enfrentando uma escassez de testes, por isso, a testagem só é realizada sob prescrição médica. Cuidem-se e vamos juntos sair dessa!”, destacou.

LEIA TAMBÉM: Mogi das Cruzes aguarda pela chegada de 25 mil testes de Covid 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é importante estar em dia com a vacinação, além de manter as medidas de prevenção, como o uso de máscara, álcool gel e evitar aglomerações. A pasta também recomenda aos moradores que verifiquem a carteira de vacinação para saber se está no prazo para a próxima dose.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 800.955 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 350.585 primeiras doses, 330.446 segundas doses, 109.731 terceiras doses e 10.193 doses únicas.

ÚLTIMAS DE Cidades