Diário Logo

Notizia Logo

Mogi tem vagas para agendar vacina para 50+ nesta segunda (13)

A Secretaria Municipal de Saúde abriu a partir das 14 horas desta segunda-feira (13), novas vagas para o agendamento online da vacina contra a Covid-19 para quatro públicos: 4ª dose para pessoas de 50 a 59 anos; 4ª dose para trabalhadores da saúde; 3ª dose adolescentes de 12 a 17 anos; e 3ª dose para […]

13 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

A Secretaria Municipal de Saúde abriu a partir das 14 horas desta segunda-feira (13), novas vagas para o agendamento online da vacina contra a Covid-19 para quatro públicos: 4ª dose para pessoas de 50 a 59 anos; 4ª dose para trabalhadores da saúde; 3ª dose adolescentes de 12 a 17 anos; e 3ª dose para adultos com 18 anos ou mais.

Por volta das 17 horas, quem vinha enfrentando dificuldades com o rápido fim da agenda conseguia fazer o cadastro e marcar o compromisso para a sexta-feira ou sábado, tanto para o imunizante Coronavac ou Jansen.

A oferta de um maior número de horários ocorre após uma semana marcada pela demora em conseguir o agendamento.

Os interessados devem acessar o site www.cliquevacina.com.br.

Também foi iniciada, segundo a Prefeitura, uma série de estratégias de imunização para melhorar o atendimento do público assistido pelas campanhas de vacinação em andamento. 

A vacinação em livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio, está mantida para gripe e sarampo até o dia 24 de junho, data da prorrogação determinada pelo Ministério da Saúde.

As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, nos postos, unidades do Programa Saúde da Família e drives do Pró-Hiper. 

A vacina do sarampo segue para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses, enquanto a vacina da gripe está disponível para gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos (60 anos e mais); pessoas com deficiências; pessoas com comorbidades (conforme definições do Ministério da Saúde); trabalhadores da saúde; professores/trabalhadores de escolas do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros e portuários;  policiais (civil, militares e outros), integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e  Forças Armadas;  indígenas e quilombolas.

A dose contra a Covid-19 também está sendo aplicada sem necessidade de agendamento para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose). 

 

Pró-Hiper
Somente às Quartas-feiras no Pró-Hiper, durante o mês de junho (15, 22 e 29), adolescentes com 12 anos ou mais e adultos podem tomar a segunda dose contra a Covid-19 sem necessidade de agendamento. O funcionamento é das 9 às 16 horas apenas no atendimento para pedestres. 

Neste caso, as doses disponíveis serão 2ª dose de Pfizer ou Coronavac para adolescentes 12 a 17 anos e para adultos com 18 anos ou mais (21 dias após a 1ª dose); e 2ª dose de Astrazeneca para adultos 18 anos ou mais (8 semanas após a 1ª dose).
O Pró-Hiper não atende crianças menores de 12 anos.

 

Agendamento online

Para os demais públicos assistidos pela vacinação contra a Covid-19, o caminho é o agendamento online pelo www.cliquevacina.com.br.

Os munícipes com dúvidas ou dificuldades podem entrar em contato pelo telefone 160.

Veja Também