MENU
BUSCAR
Estrutura

Mogi tem apenas 4 leitos de UTI Covid disponíveis na rede pública

Cidade conta com 103 leitos no sistema público de saúde, dos quais 99 pacientes estão internados para tratar a doença.

O DiárioPublicado em 22/04/2021 às 09:33Atualizado há 3 meses
Eisner Soares / O Diário
Eisner Soares / O Diário

A rede pública de Mogi das Cruzes tem apenas quatro dos 103 leitos de UTI Covid disponíveis, segundo o balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde. O percentual de ocupação fica em 96,1%. 

Na enfermaria que também atende a pacientes em tratamento da Covid-19, a oferta de leitos é maior. São 147 ao todo, na rede pública, dos quais 117 estão ocupados (78,5%).

Considerando também os leitos da rede particular, a ocupação fica em 85% na UTI e 71,9% na enfermaria. 

Nesta quarta-feira (21), o governador João Doria inaugurou um Hospital de Campanha em Itaquaquecetuba, que começa a operar nesta quinta-feira com 50% da capacidade, que corresponde a 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria. 

Na ocasião, o secretário de estado da Saúde, Jean Gorentcheyn esclareceu que a abertura do equipamento na cidade do Alto Tietê não altera os planos para o hospital Doutor Arnaldo. Atualmente a unidade funciona com 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria. O projeto inicial previa que o local chegasse a 30 leitos de UTI e 60 de enfermaria. Entretanto, o titular da pasta estadual não deu prazo para que esses números sejam alcançados

ÚLTIMAS DE Cidades