Entrar
Perfil
IMUNIZAÇÃO

Mogi tem 732 vagas para agendamento da vacina contra a Covid-19

O maior número disponível das doses é para o público de 18 anos e mais, com 360 vagas

O Diário
14/07/2022 às 11:12.
Atualizado em 14/07/2022 às 11:26

(Crédito: PMMC / Divulgação)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes na manhã desta quinta-feira (14) abriu novos agendamentos para a vacinação contra a Covid-19. Ao todo, são 732 vagas disponíveis sendo a maior parte das doses, 337, voltadas para o público de 18 anos e mais. A segunda dose adicional para a população de 40 a 59 anos foi esgotada nas primeiras horas.

Para agendamento das vacinas acesse o Clique Vacina ou pelo SIS 160.

Confira a lista das doses disponíveis e o público-alvo:

Para as crianças de 5 à 11 anos

Estão disponíveis 125 doses da Pfizer pediátrica. Primeira e segunda dose para vacinados até 19 de abril (8 semanas após a 1ª dose).

Para crianças de 6 à 11 anos

Estão disponíveis 123 doses da Coronavac Pediátrica. Primeira e segunda dose para vacinados até 18 de maio (28 dias de intervalo). Segunda dose para vacinados com a primeira dose da Coronavac até o dia 25 de maio (também com 28 dias de intervalo).

Aos adolescentes de 12 à 17 anos

Estão disponíveis 5 doses da Coronavac. Segunda dose para vacinados até no mínimo 28 dias após a primeira dose.

A dose de reforço para este público deve ser no período mínimo de quatro meses após a segunda dose, ou, para os vacinados até 22 de fevereiro.

A segunda dose para os vacinados com a primeira dose de Coronavac até o dia 22 de maio (mínimo 28 dias após a primeira dose).

E primeira dose para os adolescentes de 12 à 17 anos, ainda não vacinados.

Para adultos de 18 anos e mais

Estão disponíveis 337 doses da Astrazeneca. Dose adicional (quatro meses após a segunda dose). Dose adicional, ou, terceira dose para 18 anos e mais que se vacinaram com a segunda dose de Ccoronavac, Astrazeneca ou Pfizer até 22 de fevereiro (mínimo quatro meses após a terceira dose).

Segunda dose para o mesmo público que se vacinou com primeira dose de AstraZeneca até 27 de abril (mínimo oito semanas após a primeira dose).

Para os trabalhadores da saúde de 18 anos e mais

estão disponíveis 142 doses adicionais da fabricante Astrazeneca, sendo entre elas, quarta dose (quatro meses após a terceira dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) e dose adicional para vacinados com Janssen dose única (terceira dose quatro meses após a segunda dose de intervalo).

Dose adicional, ou, quarta dose para trabalhadores da saúde que se vacinaram com a 3ª dose  de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer até 22 de fevereiro (mínimo quatro meses após a terceira dose).

Dose adicional, ou, terceira dose para trabalhadores da saúde que se vacinaram com Janssen dose única até 22 de fevereiro (mínimo quatro meses após a segunda dose).

OBS: a vacina do laboratório Astrazeneca é contraindicado para gestante e puérperas (até 45 dias após o parto).

Reforço dos imunossuprimidos

- Deverá ser apresentado nos Postos de Saúde:

Relatório Médico com diagnóstico/CID  OU

Receita Médica atualizada (data recente)

- Serão consideradas como pessoas com alto grau de imunossupressão os indivíduos que possuam:  (NOTA TÉCNICA Nº 65/2021- SECOVID/GAB/SECOVID/MS de 20 de dezembro de 2021)

I - Imunodeficiência primária grave

II - Quimioterapia para câncer (atual ou nos últimos 6 meses)

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras

IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids

V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune - Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe)

VII-Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias

VIII - Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)

IX - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas

*O intervalo do primeiro reforço dependendo do esquema vacinal inicial, a partir do segundo reforço o intervalo das doses são de 4 meses

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por