Diário Logo

Notizia Logo

Mogi solicita mais viaturas para fiscalizar crimes ambientais no município

Os vereadores de Mogi fazem um apelo ao governo do Estado para que sejam enviadas mais viaturas para a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma) do município. O pedido é feito por meio de uma moção de autoria do presidente da Câmara, vereador Marcos Furlan (PODE), aprovada por unanimidade […]

21 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

Os vereadores de Mogi fazem um apelo ao governo do Estado para que sejam enviadas mais viaturas para a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma) do município.

O pedido é feito por meio de uma moção de autoria do presidente da Câmara, vereador Marcos Furlan (PODE), aprovada por unanimidade nesta semana. O documento será encaminhado ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas (REP) e também ao secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Muraro Derrite,  

Para justificar a solicitação, Furlan observa que a cidade conta somente quatro viaturas operacionais que estão à disposição da Polícia Civil para atender mais de 700km², em várias cidades do Alto Tietê.

“São veículos que têm entre dez e quinze anos de uso que apresentam problemas com frequência. O custo da manutenção desses veículos é muito pesado para o Estado, que tem seus recursos escassos. Precisamos dar condições de trabalho e como é difícil tratar com órgãos de níveis federal e estadual, o nosso instrumento é a Moção pedindo que comprem novas viaturas para esta delegacia instalada no nosso município, mas que atendam toda a região”, argumentou.

O vereador Maurino José da Silva – Policial Maurino (PODE) também se manifestou a respeito. “Isso é muito sério. As polícias precisam ter os melhores equipamentos, os melhores carros, precisam ter todos os materiais de qualidade, o investigador, o delegado sai para combater o crime. É inadmissível as polícias terem as viaturas que têm aqui na cidade de Mogi das Cruzes, não dá mais para aceitarem que eles trabalhem em situação tão triste”, disse ele.

A Delegacia do Meio Ambiente faz parte da Seccional que tem sede em Mogi das Cruzes, mas também atende Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema.

Veja Também