MENU
BUSCAR
INVERNO RIGOROSO

Mogi registra geada; produtores rurais perdem parte da produção

Em diversos pontos da cidade, carros e vegetação amanheceram com camada de gelo.

O DiárioPublicado em 20/07/2021 às 08:46Atualizado há 9 dias
Fernanda Vieira/Arquivo Pessoal
Fernanda Vieira/Arquivo Pessoal

Mogi das Cruzes registrou geada na madrugada desta terça-feira (20).O fenômeno acontece quando a temperatura do ar fica abaixo de 0º. Em Mogi, carros e plantações ficaram cobertos pela camada de gelo. A temperatura deve ser ainda mais baixa nesta quarta-feira (21).

Produtora rural da região conhecida como Chácara dos Baianos, em Mogi, Fernanda Vieira registrou no começo da manhã a plantação de alface e couve tomadas pelo gelo. 

Segundo ela, os pés de alface foram perdidos. No caso da couve, ela fará a retirada das folhas e ver se é possível recuperar a plantação. Ela diz ainda que outros produtores rurais também passam pela mesma situação de perda na produção. 

Na região de César de Souza, Eduardo dos Santos registrou um gramado ainda tomado pelo gelo, já durante a manhã. 

O mesmo aconteceu com a terra no canteiro central da avenida João XXIII, que liga o Jardim Armênia ao distrito de César de Souza. Era possível ver o mato ainda com camadas de gelo. 

No bairro do Cocuera, outra importante região da produção agrícola da cidade, o gelo também castigou os folhosos. Na plantação de alface de Mário Okuyama, tanto os pés plantados quanto os viveiros para as novas mudas foram atingidos pelo reflexo da baixa temperatura. 

Um termômetro na propriedade de Antônio Waragaya, também no Cocuera, marcou temperatura negativa. Por lá, o gelo modificou a paisagem, cobrindo tudo de branco. 

Os veículos estacionados em diversos pontos da cidade também amanheceram com uma cobertura de gelo. 

ÚLTIMAS DE Cidades