Nesta segunda-feira (24), Secretaria de Saúde deve incluir mais 1,8 mil novos casos de contaminação em janeiro
Cidade registra aumento de novos diagnósticos de contaminação pela Covid-19 (Eisner Soares)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Nesta segunda-feira (24), Secretaria de Saúde deve incluir mais 1,8 mil novos casos de contaminação em janeiro
Cidade registra aumento de novos diagnósticos de contaminação pela Covid-19 (Eisner Soares)
Mogi das Cruzes registrou 1.455 notificações de novos casos de contaminação pelo coronavírus na semana passada, entre os dias 17 e 23 de janeiro. Ainda nesta segunda-feira (24), segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais 1,8 mil diagnósticos positivos para a doença seriam incluídos no Boletim Covid-19, disponível para consulta no site da Prefeitura (www.mogidascruzes.sp.gov.br). Todas estas ocorrências correspondem apenas aos registros do primeiro mês deste ano.
Segundo a pasta, o Núcleo de Monitoramento da Vigilância Epidemiológica conseguiu fazer a atualização de casos da Covid-19 no último dia 17, após um longo período de oscilação no sistema, que causou represamento de dados durante toda a primeira quinzena de janeiro.
Ainda segundo a secretaria, em nota enviada nesta segunda-feira (24) a O Diário, a alta nos casos de Covid-19 exige reforço de cuidados como uso de máscara, alcool gel e distanciamento social. "A vacinação é fundamental para prevenir casos graves e óbitos e Mogi das Cruzes avança com a vacinação de crianças, mantendo também doses disponíveis para adolescentes e adultos no www.cliquevacina.com.br", acrescentou a secretaria.
O aumento no número de novos casos da doença em Mogi segue o crescimento registrado em todo o país. Na semana de 10 a 16 de janeiro foram 13 diagnósticos positivos da doença, seguidos por 343 no período de 3 a 9 deste mês e 6 ocorrências entre 27 de dezembro e 2 de janeiro
As mortes causadas pelo novo coronavírus também apresentam aumento na cidade. De 17 a 23 de janeiro foram 5 óbitos, contra 3 registros de 10 a 16 deste mês, sendo que de 3 a 9 de janeiro não houve notificações. A atualização das informações ocorreu nesta terça-feira (24).
Ainda seguindo o levantamento oficial, realizado com base na data do recebimento da notificação de novos casos e mortes, dos 1.741 mortos pela Covid-19 em Mogi até esta segunda-feira (24), 1.294 possuíam algum tipo de comorbidade e outros 447 não tinham doenças pré-existentes.
O balanço da Prefeitura Municipal também aponta 44.132 casos positivos, sendo 40.227 pessoas curadas e outras 2.164 com o vírus ainda ativo.
Os números da vacinação também avançam na cidade, que já aplicou 352.896 primeiras doses; 332.358 segundas doses, 10.193 doses únicas e 134.043 terceiras doses.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .