Diário Logo

Notizia Logo

Mogi prepara operação especial de trânsito para as provas do Enem

A Prefeitura de Mogi das Cruzes comunicou que organizou uma operação especial de trânsito para este domingo (17), quando será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os 16 locais de aplicação das provas serão acompanhados por agentes municipais de trânsito, sendo que em 5 deles haverá interdição no trânsito das ruas que dão […]

16 de janeiro de 2021

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Mogi das Cruzes comunicou que organizou uma operação especial de trânsito para este domingo (17), quando será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os 16 locais de aplicação das provas serão acompanhados por agentes municipais de trânsito, sendo que em 5 deles haverá interdição no trânsito das ruas que dão acesso aos estabelecimentos de ensino. Os ônibus também terão reforço na circulação, obedecendo os horários da programação utilizada aos sábados.

LEIA TAMBÉM: Número de inscritos do Alto Tietê no Enem aumenta; Abstenção poderá ser alta

As interdições acontecerão entre as 10 e as 19 horas nas proximidades da Universidade de Mogi das Cruzes (Centro Cívico) e das escolas estaduais Camilo Faustino de Mello (Socorro), Washington Luís (Centro), Pedro Malozze (Alto do Ipiranga) e Firmino Ladeira (Mogi Moderno). Para os candidatos que se deslocarão para a prova de carro, as alterações no trânsito estarão disponíveis em tempo real no aplicativo Waze.

Nos demais locais, os agentes municipais de trânsito farão o acompanhamento da movimentação nas vias de acesso, percorrendo os pontos.

A orientação da Secretaria Municipal de Transportes é para que os candidatos planejem antecipadamente o seu deslocamento para os locais de prova, seja pelo transporte individual ou pelo transporte coletivo. É importante ainda que os candidatos sigam para os locais de avaliação com antecedência, para evitar contratempos.

A mesma operação está prevista para ser feita no dia 24 de janeiro, quando também serão realizadas provas do Enem.

 

Operação será reforçada em linhas metropolitanas de Biritiba Mirim e Salesópolis para transportar estudantes que farão o Enem

As equipes de fiscalização e gerenciamento operacional da EMTU/SP estarão de plantão nos dois próximos domingos (17 e 24) para monitorar e autorizar eventuais aumentos de frota das linhas metropolitanas na Grande São Paulo devidos às provas do Enem.

O Consórcio Unileste, que opera as linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP na Área 4 de concessão (região de Mogi das Cruzes), vai reforçar a operação de dois serviços para auxiliar no transporte dos estudantes que farão as provas do Enem.

A linha 311 Salesópolis (trevo da Petrobras) – Mogi das Cruzes (centro) via Biritiba Mirim terá uma partida a mais, às 10h, saindo de Salesópolis. E o serviço 311 DV1 Salesópolis (trevo da Petrobras) – Mogi das Cruzes (centro) via Salesópolis (Bragança) terá duas partidas, às 9h e às 9h40, também a partir de Salesópolis.

A linha 394 Biritiba Mirim (Jardim dos Eucaliptos) – Mogi das Cruzes (centro) será acrescida de uma partida de Biritiba Mirim às 9h30.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Veja Também