Diário Logo

Notizia Logo

Mogi oferece 12 pontos para vacinação contra Gripe, Covid e Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza neste sábado (28) 12 pontos de vacinação contra Gripe, Covid-19 e Sarampo. O trabalho é uma continuidade da ação especial para atualização do esquema vacinal dos públicos contemplados nos finais de semana. O atendimento ocorre em demanda livre, até 11 de junho. A vacina contra a Gripe está liberada […]

28 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza neste sábado (28) 12 pontos de vacinação contra Gripe, Covid-19 e Sarampo. O trabalho é uma continuidade da ação especial para atualização do esquema vacinal dos públicos contemplados nos finais de semana. O atendimento ocorre em demanda livre, até 11 de junho.

A vacina contra a Gripe está liberada para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses; idosos de 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após parto); trabalhadores da saúde; portadores de deficiências; pessoas com comorbidades definidas do Ministério da Saúde; professores e trabalhadores do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros; portuários; policiais, integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Forças Armadas; indígenas e quilombolas.

A dose contra o sarampo está disponível para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses. Já a dose contra a Covid-19 pode ser aplicada em primeira dose ou atualizações necessárias para públicos a partir dos cinco anos, de acordo com cada necessidade. Quem tem de 5 a 17 anos deve receber duas doses e quem tem de 18 a 59 anos, três. Para maiores de 60, a indicação é de quatro doses.

As doses contra Gripe e Sarampo continuam disponíveis durante a semana, de segunda a sexta-feira, em todos os Postos de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), das 9 às 16 horas. E a vacina contra a Covid-19 também pode ser agendada pelo Clique Vacina.

Programação para Sábado, dia 28/05

Unidades de Saúde
9 às 16 horas
 
Pró-Hiper (drive e pedestre)
UBS Jardim Camila
UBS Vila Suíssa
Única Jundiapeba
Vila Natal 
UBS Botujuru
Biritiba Ussu
UBS Jardim Ivete
UBS Alto Ipiranga

Escolas Municipais 
9 às 15h30

EM Dr Luiz Beraldo de Miranda: av. Prefeito Maurilio de Souza Leite, 1.851 – Pq. Olímpico
EM Professora Terezinha Soares: rua Geraldo Gomes Loureiro, 830 – Vila Brasileira
EM Prefeito Maurilio de Souza Leite: rua Frei Francisco de Sampaio, 44 – Jardim São Pedro

Veja Também