Diário Logo

O Diário Logo

Mogi mantém atendimentos de referência para síndrome gripal e Covid-19

Desde o início de maio, o Pronto Atendimento 24 horas do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes retomou atendimento exclusivo para crianças de zero a 12 anos, mas quem tiver sintomas de síndrome gripal ou suspeita da Covid-19 pode procurar os Postos de Saúde Jardim Camila, Ponte Grande, Vila Suíssa e Alto Ipiranga, de segunda […]

17 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

Desde o início de maio, o Pronto Atendimento 24 horas do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes retomou atendimento exclusivo para crianças de zero a 12 anos, mas quem tiver sintomas de síndrome gripal ou suspeita da Covid-19 pode procurar os Postos de Saúde Jardim Camila, Ponte Grande, Vila Suíssa e Alto Ipiranga, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.  

Os quatro Postos de Saúde continuam atendendo casos leves com médico disponível e sem necessidade de agendamento. Já os casos mais graves ou com sintomas mais intensos são atendidos nas UPAs 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba, e o Pronto Atendimento 24h do Jardim Universo.

Todas as unidades contam com testes rápidos e demais recursos para os casos suspeitos do novo coronavírus, que são indicados conforme prescrição do médico assistente. Os casos suspeitos ou confirmados da Covid-19 continuam ocorrendo e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica, com todo suporte necessário de atendimento e tratamento conforme cada necessidade.

O Hospital Municipal mantém 10 leitos preparados para internações necessárias da Covid-19 no seu plano de contingência. Neste caso, os pacientes são encaminhados pelos serviços de saúde. 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta pela manutenção dos cuidados preventivos à Covid-19 e também gripe e outras doenças respiratórias: evitar grandes aglomerações, intensificar a lavagem e higienização das mãos e manter os ambientes bem arejados, aumentar o consumo regular de água, frutas e verduras. 

Máscaras

O uso de máscara de proteção facial continua obrigatório em unidades de saúde, para pacientes e acompanhantes, em consultas de rotina, emergências, exames e demais procedimentos. 

Veja Também