Diário Logo

Notizia Logo

Mogi interdita avenidas de grande movimento para obras; trajetos de ônibus mudam

Os trabalhos de recuperação asfáltica do Programa Nova Mogi atuam nesta semana em importantes corredores viários da cidade. As avenidas Francisco Rodrigues Filho e Francisco Ferreira Lopes passam por serviços de fresagem, quando a camada antiga é raspada para a posterior aplicação da nova massa asfáltica. Os trabalhos serão realizados em uma faixa de rolamento […]

15 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

Os trabalhos de recuperação asfáltica do Programa Nova Mogi atuam nesta semana em importantes corredores viários da cidade. As avenidas Francisco Rodrigues Filho e Francisco Ferreira Lopes passam por serviços de fresagem, quando a camada antiga é raspada para a posterior aplicação da nova massa asfáltica. Os trabalhos serão realizados em uma faixa de rolamento por vez, para não prejudicar o trânsito. 

Na área central, os trabalhos seguem na rua Francisco Franco, que terá aplicação de massa asfáltica antes do fim da semana. No Socorro, a rua Vereador Jair Salvarani passará por manutenção de guias, sarjetas e sarjetões ao longo de toda a semana.

No distrito de Braz Cubas os serviços também seguem com intensidade. A rua Alexandre Virgílio de Figueiredo foi recuperada e na rua Giuseppe Muffo terá início o reforço da base no começo da semana, para aplicação de massa asfáltica na sequência. A rua Benedicto de Oliveira Flores recebe inicialmente a  manutenção de guias, sarjetas e sarjetões, para que a raspagem do asfalto antigo e aplicação da nova massa asfáltica possam ser feitas depois. Os mesmo trabalhos serão realizados na rua Matathias Nogueira Novaes, com previsão de conclusão na semana seguinte.

Em todos os trechos citados, os condutores devem ficar atentos. Isso porque, para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. 

Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas. 

O cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas. 

“O Nova Mogi é uma programa de recuperação asfáltica muito importante para a cidade, já que o asfalto tem uma vida útil de aproximadamente oito anos e a média da cobertura nas vias no município é de quase 30 anos”, afirma o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
   
O que é o Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.

Veja Também