Neste primeiro dia, 800 crianças de 11 anos foram imunizadas nas unidades de Saúde da cidade
Pais mostraram alívio com a imunização dos filhos (Foto: divulgação / Pedro Chavedar / PMMC)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Neste primeiro dia, 800 crianças de 11 anos foram imunizadas nas unidades de Saúde da cidade
Pais mostraram alívio com a imunização dos filhos (Foto: divulgação / Pedro Chavedar / PMMC)
O movimento foi intenso no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 de crianças sem comorbidades em Mogi das Cruzes. Neste domingo (23), foram atendidos os pequenos de 11 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 800 vacinas foram aplicadas nas Unidades de Saúde da cidade. Agendamentos para demais idades deverão ser abertos ao longo desta semana pela Pasta.
Foram aplicadas vacinas nas unidades de Braz Cubas, Jardim Camila, Jundiapeba, Nova Aparecida, Vila Natal e Ponte Grande. O processo foi rápido.
Pais mostraram alívio com a imunização dos filhos: "ocorreu tudo bem e foi tudo muito organizado, desde a recepção no local até a aplicação da vacina. Meu filho se vacinou e voltou para a casa contente por ter ganho um certificado de coragem. O processo foi bem mais ágil do que quando eu tomei a vacina, por exemplo", comentou a jornalista Daniela Souza. "Agora fico mais aliviada por saber que toda minha família está imunizada", finalizou.
Nas redes sociais, outros moradores da cidade também elogiaram o processo de vacinação na cidade, que também imunizava crianças de 6 a 11 anos com comorbidades.
A vacinação das crianças em Mogi foi iniciada no último domingo, dia 16, com 440 aplicações em grupos de comorbidades, deficiências, quilombolas e indígenas. O atendimento tem sido feito nos finais de semana, em unidades de saúde estratégicas, para garantir atenção exclusiva e sem aglomerações aos pequenos.
O pai ou responsável da criança deve primeiro fazer o pré-cadastro no site estadual do Vacina Já, na opção "crianças até 11 anos". Embora não seja obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento no dia da vacinação. Quem tiver alguma dúvida ou dificuldade com o sistema também pode acionar o SIS 160.
Dosagem
A dosagem para o público infantil é menor que para o adulto (o frasco também tem cor diferente) e o esquema vacinal será com duas doses de 0,2 ml, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. Para a vacinação das crianças, será necessário:
- Que ela esteja acompanhada dos pais ou que o adulto que a acompanhe tenha em mãos o termo de autorização dos pais.
- Apresentar RG ou certidão de nascimento da criança.
- Documento com foto do adulto que acompanha a criança.
- CPF ou Cartão SUS para quem não tem CPF (todas as crianças que já utilizam a rede pública de saúde em Mogi, cadastradas no SIS, possuem cadastro no Cartão SUS).
- Comprovante de endereço em Mogi das Cruzes.
- Caso a criança tenha recebido alguma outra vacina do calendário de rotina, é necessário aguardar pelo menos 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .