Diário Logo

Notizia Logo

Mogi está no topo do ranking de alunos para eletivas de turismo

Mogi das Cruzes foi o município que registrou o maior número de alunos matriculados em eletivas do turismo, na estreia da disciplina na rede pública estadual de São Paulo, no ano passado. No total, 2.946 alunos mogianos de 34 escolas tiveram contato com o turismo em sala de aula. Os estudantes trabalharam temas como identidade, […]

17 de abril de 2022

Reportagem de: O Diário

Mogi das Cruzes foi o município que registrou o maior número de alunos matriculados em eletivas do turismo, na estreia da disciplina na rede pública estadual de São Paulo, no ano passado. No total, 2.946 alunos mogianos de 34 escolas tiveram contato com o turismo em sala de aula. Os estudantes trabalharam temas como identidade, ecoturismo e desenvolvimento regional.  

O número é significativo e coloca o turismo como uma das disciplinas eletivas mais cursadas em toda a rede pública do estado. “A adesão é uma excelente notícia para o nosso setor e uma grande oportunidade para os estudantes”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens. “Mogi é um município turístico e o tema está em sintonia com o espírito empreendedor de toda a região”, afirmou.  

Em todo o estado, 130 mil estudantes de 121 municípios turísticos cursaram a disciplina no ano passado, divididos em 980 turmas e 599 escolas da rede estadual. A iniciativa faz parte do programa SP Politurismo.Edu e nasceu da parceria entre as secretarias de Educação e de Turismo e Viagens do Estado de SP. A eletiva tem por objetivo destacar a importância socioeconômica, ambiental e cultural do turismo.  

Mogi das Cruzes se tornou Município de Interesse Turístico (MIT) em 2017. Desde então, passou a receber recursos extras da Secretaria de Turismo e Viagens para investir no setor. Localizado na região metropolitana de São Paulo, Mogi é o maior e mais desenvolvido município da Região do Alto Tietê, com quase meio milhão de habitantes. Entre as obras em andamento no município, destaque para a recuperação da estação ferroviária de Sabaúna.

Veja Também