MENU
BUSCAR
INUMIZAÇÂO

Mogi e cidades do Alto Tietê recebem novo lote de Pfizer

A vacina, segundo Condemat, será utilizada em Mogi como segunda dose para pessoas vacinadas na primeira etapa com a AstraZeneca

O Diário Publicado em 16/09/2021 às 15:06Atualizado há 1 mês
Região recebe reforço para aplicação da 2ª dose  / Divulgação
Região recebe reforço para aplicação da 2ª dose / Divulgação

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) informa que os municípios da região recebem nesta quinta-feira (16/09) um novo lote de imunizantes contra a Covid-19, contendo 57.961 doses de Pfizer. Para Mogi serão destinadas 8.720 doses.

A remessa, como destaca o Condemat, irá contemplar, com a aplicação da segunda dose, pessoas de 40 e 42 anos, trabalhadores da educação e pessoas de 50 a 59 anos. No caso destes dois últimos grupos, a Pfizer irá substituir a vacina AstraZeneca, que foi utilizada como primeira dose e está, até o momento, em falta no Estado.

O uso de uma marca diferente de vacinas está prevista em Nota Técnica da Secretaria do Estado de São Paulo, que recomenda, em caráter emergencial e excepcional, o uso alternativo da Pfizer como segunda dose para pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca. Isso vale especialmente para os já estão em atraso para a conclusão do seu esquema vacinal.

A coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do CONDEMAT, Adriana Martins, esclarece que “essa alteração nos imunizantes é segura, eficaz, necessária e respaldada tecnicamente pelo Plano Estadual de Imunização, para conclusão do ciclo de vacinação destes grupos".

Desde o início da semana, o Governo do Estado anunciou o atraso do Ministério da Saúde no envio das vacinas da AstraZeneca, causando a falta do imunizante.

O total e vacinas encaminhadas à cidade são destinas à segunda dose para pessoas de 40 a 42 anos e trabalhadores da Educação e Pessoas de 50 a 59 anos – nestes dois últimos grupos, a vacina de primeira dose foi a AstraZeneca

ÚLTIMAS DE Cidades