Entrar
Perfil
IMUNIZAÇÃO

Mogi define novo esquema para campanha de vacinação

Secretaria Municipal de Saúde informa que passará a adotar novas estratégias de imunização a partir desta segunda-feira (13) para melhorar o atendimento do público

O Diário
12/06/2022 às 16:23.
Atualizado em 12/06/2022 às 17:27

Prefeitura de Mogi prepara novas estratégias de atendimento às campanhas de imunização (Foto: divulgação / Agência Brasil)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
IMUNIZAÇÃO

Mogi define novo esquema para campanha de vacinação

Secretaria Municipal de Saúde informa que passará a adotar novas estratégias de imunização a partir desta segunda-feira (13) para melhorar o atendimento do público

O Diário
12/06/2022 às 16:23.
Atualizado em 12/06/2022 às 17:27

Prefeitura de Mogi prepara novas estratégias de atendimento às campanhas de imunização (Foto: divulgação / Agência Brasil)

Para melhorar o atendimento do público assistido pelas campanhas de vacinação em andamento, a Secretaria Municipal de Saúde informa que passará a adotar novas estratégias de imunização a partir de segunda-feira, dia 13 de junho.

O atendimento em livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio, será mantido para vacinação contra a Gripe e Sarampo até o dia 24 de junho. A data da prorrogação determinada pelo Ministério da Saúde.

Carregando...

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que as vacinas estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, em todos os Postos de Saúde, unidade do Programa Saúde da Família e nos drives do Pró-Hiper.  Os públicos assistidos são os mesmos desde o início das campanhas.

A vacina do sarampo segue para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses. Já a vacina da gripe continuará  disponível para os grupos contemplados: Gestantes e Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); Idosos (60 anos e mais); Pessoas com deficiências; Pessoas com comorbidades (conforme definições do Ministério da Saúde); Trabalhadores da saúde; Professores/trabalhadores de escolas do ensino Regular (infantil, fundamental, médio e superior); Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); Caminhoneiros e Portuários; Policiais (civil, militares e outros), integrantes do Corpo de bombeiros, Guarda municipal e Forças Armadas; Indígenas e Quilombolas.

A dose contra a Covid-19 também está sendo aplicada sem necessidade de agendamento para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose).

 Pró-Hiper

De acordo com a Prefeitura, somente no Pró-Hiper, às quartas-feiras do mês de junho (15, 22 e 29), adolescentes com 12 anos ou mais e adultos podem tomar a segunda dose contra a Covid-19 sem necessidade de agendamento. O funcionamento é das 9 às 16 horas apenas no atendimento somente pedestres

Neste caso, as doses disponíveis serão 2ª dose de Pfizer ou Coronavac para adolescentes 12 a 17 anos e para adultos com 18 anos ou mais (21 dias após a 1ª dose); e 2ª dose de Astrazeneca para adultos 18 anos ou mais (8 semanas após a 1ª dose).

O Pró-Hiper não atende crianças menores de 12 anos e as Unidades da Estratégia Saúde da Família mantém organizações internas para atendimento do público cadastrado.

Agendamento 

Para os demais públicos assistidos pela vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o agendamento online pelo www.cliquevacina.com.br . Novas vagas e horários serão liberados gradativamente, conforme chegada de doses e capacidade operacional das unidades.

 Veja quando é necessário efetuar agendamento prévio:

 - 4ª dose (2ª reforço) Para pessoas de 50 - 59 anos (4 meses após a última dose)

- 4ª dose (2ª reforço) Para trabalhadores da Saúde (4 meses após a última dose)

- 3ª dose (1º reforço) Para adultos 18+ (4 meses após a 2ª dose)

- 3ª dose (1º reforço) Para Adolescentes de 12 – 17 anos  (4 meses após a 2ª dose)

- 1ª dose - Para adolescentes (12 – 17 anos) e adultos (18 E+) ainda não vacinados

- 1ª e 2ª doses Para crianças de 5 A 11 anos (2ª dose de Pfizer pediátrica 8 semanas após a 1ªdose; 2ª dose de Coronavac 28 dias após a 1ª dose)

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por