MENU
BUSCAR
REFLEXO DA PANDEMIA

Mogi confirma uso do passeio para abertura de sepulturas no cemitério da Saudade

Segundo a prefeitura, áreas do cemitério foram mal distribuídas no passado e, por conta da pandemia, os espaços livres serão utilizados.

O Diário Publicado em 10/06/2021 às 07:57Atualizado há 5 dias
Reprodução/Eladia Natali Lima
Reprodução/Eladia Natali Lima

Após uma professora publicar uma foto mostrando a abertura de novas sepulturas no Cemitério da Saudade, no distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, a prefeitura disse ter planejamento para que todo o espaço disponível seja utilizado na unidade.

O relato emocionante foi feito pela professora de artes Eladia Natali Lima. Ela publicou a imagem para fazer um alerta sobre a gravidade da Covid-19. "Essa é a situação do Cemitério Municipal da minha cidade, Mogi das Cruzes. Estão usando as ruas de acesso aos túmulos, para túmulos. Que situação!". 

A Prefeitura de Mogi esclareceu que todas as áreas do cemitério foram mal distribuídas e os passeios são intermitentes.

"Devido a estas condições das ruas e à situação da pandemia foi feito um planejamento para a utilização de todo o espaço disponível. Estão sendo feitas adaptações e a construção de novos lóculos", destacou a nota. 

Ainda segundo a administração municipal, devido à pandemia, foram abertas cerca de 300 novas vagas. Pelo planejamento inicialmente serão construídos 150 novas sepulturas, que estão em processo de licitação para a contratação de uma empresa, que será responsável por essa primeira etapa.

Outros 800 já estão autorizados para construção. Nesta quarta-feira (9) estavam disponíveis 99 vagas para sepultamento e outras 100 devem ser abertas.

ÚLTIMAS DE Cidades