MENU
BUSCAR
ATUALIZADO

Mogi agenda vacina para profissionais da rede estadual e particular, acima de 18 anos, amanhã

Governo do estado antecipou para esta sexta-feira a imunização de todos os trabalhadores. Mogi abre agenda para esse grupo a partir desta sexta-feria (11)

O DiárioPublicado em 10/06/2021 às 11:24Atualizado há 5 dias
Divulgação - Anderson Prado
Divulgação - Anderson Prado

O Governo do Estado de São Paulo anunciou o início da vacinação de todos os profissionais da educação, das redes particular e pública, com idade a partir de 18 anos, para esta sexta-feira (11). Em Mogi das Cruzes, esse público começará a ser atendido nos próximos dias. A cidade já havia antecipado o atendimento  apenas aos trabalhadores municipais de escolas e creches próprias e particulares.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que abre nesta sexta-feira (11) o agendamento para profissionais de educação e ressaltou que, primeiro,  esses trabalahdores precisam obter o QR Code de autorização no site do estado, no site do Vacine Já, do Governo do Estado..

A reportagem de O Diário questionou a Prefeitura se faltam doses da vacina ou pessoal para antecipar a vacinação, a partir de hoje (10), conforme o calendário do Governo do Estado, mas não recebeu retorno até o início da tarde de hoje (10). 

Antes, a imunização do grupo estava prevista para ser concluída no final de julho em todo o Estado..As mudanças foram anunciadas pelo governador João Doria, na coletiva de imprensa, sobre o Plano São Paulo.

Os trabalhadores de 18 a 44 anos correspondem a um grupo de 363 mil pessoas no Estado.

A vacina já estava disponível a outros 400 mil profissionais da educação de São Paulo acima de 47 anos desde o dia 10 de abril passado.

O próximo grupo a ser atendido incluia as pessoas acima de 45 e 46, que poderiam ser vacinadas desde o dia 9 de junho.

Antecipação

Em Mogi das Cruzes, em uma decisão anunciada após um acordo com o Ministério Público, a Prefeitura decidiu antecipar o atendimento a professores,  merendeiras e outros trabalhadores da Educação da rede municipal desde 4 de junho. A medida foi anunciada como uma ação para garantir a segurança no retorno gradual das aulas.

Agora, com o agendamento de novos grupos prioritários, toda a categoria da educação, passará a ter acesso à primeira dose do imunizante.

(Matéria em atualização)

ÚLTIMAS DE Cidades