MENU
BUSCAR
CLIQUE VACINA

Mogi abre novo agendamento para pessoas com 60 anos ou mais nesta quarta

A Prefeitura de Mogi reabre o cadastro para essa faixa etária quarta (5) e quinta-feira (6), e também para a segunda dose

Eliane JoséPublicado em 04/05/2021 às 14:37Atualizado há 9 dias
Prefeitura abre o agendamento para a vacinação de grupos prioritários todos os dias / Arquivo O Diário - Eisner Soares

Motivo de reclamações de pessoas do grupo dos + 60 anos, o agendamento no serviço Clique Vacina nesta terça-feira (4) foi fechado em menos de uma hora. A liberação das faixas dos 60, 61 e 62 anos, ocasionou uma grande procura no sistema mantido pela Prefeitura, que tem capacidade para a aplicar, por dia, cerca de 2,5 mil doses, segundo informa a Coordenadoria de Comunicação - esse teto foi estabelecido para inibir aglomerações nos postos de saúde.

Alguns relatos de pessoas com mais de 60 anos dão conta que a partir das 8h10, não foi possível concluir o agendamento para o grupo que, ao contrário de outras vezes, incluiu três idades (nascidos entre 1960 e 1962).

Nesta terça-feira (4), o agendamento prosseguiu para outras faixas, como a das pessoas que tem mais de 63 anos, ou a segunda dose.

Novos horários disponíveis para aplicação da vacina em idosos de 60 a 62 anos para os dias 5 e 6 foram preenchidos. Porém, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o agendamento será reaberto amanhã (5) para aplicação em outras datas.

Também segundo a Prefeitura, cerca de 5 mil agendamentos foram realizados online, preenchendo os horários disponíveis para a primeira dose 60+ e também para 2ª dose dos imunizados até 14 de abril.

A Prefeitutura afirma que "é preciso esclarecer que a capacidade diária de imunização é de aproximadamente 2,5 mil pessoas, com horários distribuídos ao longo de todo o dia em todos pontos de vacinação, para evitar filas de espera e aglomerações. Mogi das Cruzes conta com 22 pontos de imunização: 2 drive-thru, 19 UBS's e 1 Cempre".

Outros horários serão abertos para o agendamento, mas sempre estabelecendo a capacidade de aplicação dea vacina na cidade.

Para o público 60+ serão disponibilizados 4.080 horários amanhã. Mogi das Cruzes recebeu  na segunda-feira (3) 13.330 mil doses reservadas para esta faixa etária (60-62 anos).

Outros grupos

E para quem tem 63 anos ou mais, o agendamento continua com horários disponíveis, também segundo informa a administração municipal.

As segundas doses também devem ser agendadas - neste caso, é importante observar a data da aplicação da primeira dose e qual vacina foi aplicada (Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz).

O Clique Vacina pode ser acessado pelo Portal da Prefeitura ou pelo site: vacina.mogidascruzes.sp.gov.br

ÚLTIMAS DE Cidades