Entrar
Perfil
CONTRA A COVID

Mogi abre agenda da vacina na terça; veja os públicos atendidos

No Clique Vacina existem nesta segunda-feira (28) menos de 30 vagas disponíveis para o público infantil; postos atendem sem agenda públicos específicos.

O Diário
28/11/2022 às 07:01.
Atualizado em 28/11/2022 às 12:12

Clique vacina ordena o atendimento dos mogianos que vão tomar as doses do imunizante contra a Covid (Divulgação - Agência Brasil - Tânia Rêgo)

O serviço Clique Vacina abre uma nova agendamento para grupos que não são atendidos por livre demanda na terça-feira (29), a partir das 14h30. Na manhã desta segunda-feira (28), havia doses apenas para a crianças de 5 a 11 anos, que recebem a dose pediátrica da Pzifer.

As pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal, no entanto, devem ficar atentas aos grupos que podem ser vacinados, bastando, para isso, se dirigerem aos postos de sáude.

Estão nesse caso dos idosos maiores de 60 anos e as pessoas com doenças imunossuprimidas.

As vagas para o agendamento são abertas de acordo com o estoque de imunizantes. Por isso, as pessoas interessadas devem acompanhar o Clique Vacina diariamente (acesse aqui).

Já os demais públicos, precisam agendar a hora de tomar a dose. As vagas são disponibilizadas conforme o estoque mantido pelo Governo do Estado, sendo que, nas últimas semanas, a espera passou a ser um pouco maior porque houve uma alta na procura pela imunização.

Veja, abaixo, quem precisa agendar a vacinação, de acordo com o site da Prefeitura de Mogi das Cruzes:

* Tipos de Doses liberadas por agendamento conforme idade: (vagas são disponibilizadas conforme estoque disponível de cada laboratório) 

   - 3 a 11 anos: 1ª e 2ª dose (3 e 4 anos só pode receber Coronavac; de 5 a 11 anos pode receber Coronavac ou Pfizer pediátrica; a 1ª e 2ª dose devem ser do mesmo laborátório)

 - 12 a 17 anos: 1ª, 2ª e 3ª dose (podem receber Coronavac ou Pfizer; a 1ª e 2ª dose devem ser do mesmo laborátorio; a 3ª dose pode ser de laboratório igual ou diferente)

- 18 anos ou +: 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose (Podem receber Coronavac, Pfizer, Janssen ou AstraZeneca; a 1ª e 2ª dose devem ser do mesmo laborátorio; a 3ª e 4ª dose podem ser de qualquer  laboratório; As vacinas Astrazeneca e Janssen são contra-indicadas para gestantes e mulher com até 45 dias após o parto - solicitar agendamento no SIS 160)

* PODEM SER ATENDIDOS SEM AGENDAMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE (09 - 16 HORAS):

- IDOSOS 60 ANOS E +: 1ª, 2ª,3ª e 4ª
- IMUNODEPRIMIDOS GRAVES COM DOCUMENTAÇÃO MÉDICA (12 anos ou+ :1ª, 2ª 3ª ou 4ª dose; 18 anos ou + podem receber também a 5ª dose). Informe-se na undiade de saúde. 

Dúvidas ligar no SIS 160

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por