Entrar
Perfil
PADROEIRA

Missas e festas em paróquias celebram N.S. Aparecida em Mogi no feriado

Missas, procissão e festas em comunidades e na Catedral de Santana marcam o dia dedicado à santa

O Diário
11/10/2022 às 15:55.
Atualizado em 11/10/2022 às 23:34

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está na Catedral de Santana (Foto: Dora Santos/ Igreja na Mídia)

Com festas em paróquias das cidades do Alto Tietê, a agenda da Diocese de Mogi das Cruzes conta com uma solenidade em louvor à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Padroeira do Brasil, às 9h30, em Itaquaquecetuba. Ao lado do Ginásio Municipal da cidade, o bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini preside a missa para a Região Pastoral Itaquaquecetuba, no G.E.V.I., com a participação de todas as paróquias do munícipio, após dois anos sem celebrarem de maneira conjunta devido às restrições da pandemia da Covid-19.

Já às 17h, em Mogi das Cruzes, da Catedral Santana, acontecerá a tradicional procissão em honra à Nossa Senhora Aparecida pelas ruas centrais da cidade, e haverá missa em seguida, também presidida por dom Pedro.

Para informações sobre as missas nas demais paróquias da Diocese, é necessário verificar diretamente na própria paróquia, os contatos podem ser encontrados no site da Diocese: http://diocesedemogi.org.br/paroquias.php.

Quem foi

Em 16 de julho de 1930, o Papa Pio XI assinou o Decreto em que constituiu Nossa Senhora da Conceição Aparecida como Padroeira do Brasil, e legitimou um fato já consagrado pelo povo. A proclamação oficial aconteceu no Rio de Janeiro, então capital federal, no dia 31 de maio de 1931, diante uma multidão de fiéis.

A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem início em outubro de 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves ao lançarem as redes no Rio Paraíba do Sul, encontraram uma imagem de Nossa Senhora da Conceição quebrada em duas partes.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por