Entrar
Perfil
MANIFESTAÇÃO

Metalúrgicos organizam protesto na unidade da Valtra de Mogi das Cruzes

Ato está marcado para a madrugada desta segunda-feira, na fábrica localizada em Braz Cubas. Uma das reivindicações do sindicato da categoria é a revisão do pagamento da PLR

O Diário
22/05/2022 às 14:14.
Atualizado em 22/05/2022 às 19:21

Valtra é uma das maiores fabricantes e também exportadoras de máquinas agrícolas do país. (Reprodução Facebook)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
MANIFESTAÇÃO

Metalúrgicos organizam protesto na unidade da Valtra de Mogi das Cruzes

Ato está marcado para a madrugada desta segunda-feira, na fábrica localizada em Braz Cubas. Uma das reivindicações do sindicato da categoria é a revisão do pagamento da PLR

O Diário
22/05/2022 às 14:14.
Atualizado em 22/05/2022 às 19:21

Valtra é uma das maiores fabricantes e também exportadoras de máquinas agrícolas do país. (Reprodução Facebook)

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes informa que vai realizar nesta segunda-feira, a partir das 5 horas, um protesto em frente a fábrica da Valtra de Mogi das Cruzes, localizada à rua Capitão Francisco de Almeida, 695, distrito de Braz Cubas.

De acordo com o diretor do Sindicato, David Martins, com esse protesto, a entidade pretende mobilizar os trabalhadores para reivindicar um pagamento do Propar (Participação dos Lucros Participação nos Lucros e Resultados – PLR), nos mesmos moldes do benefício pago para os trabalhadores da unidade de Canoas/RS

Martins explica que consta ainda na pauta, as reivindicações pelo fim do assédio moral, mais diálogo da empresa com o Sindicato e os trabalhadores, a adoção e melhorias de benefícios e soluções para o trabalho terceirizado e os problemas de acidentes na empresa.

O Sindicato dos Metalúrgicos é presidido por Miguel Torres, que também comanda a Força Sindical, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

Valtra

A unidade da AGCO-Valtra em Mogi das Cruzes, faz a montagem de pulverizadores e de colheitadeiras para cana de açúcar. É uma das maiores fabricantes e também exportadoras de máquinas agrícolas do país. Atualmente, o grupo AGCO tem seis fábricas no Brasil. 

A empresa se instalou em Mogi das Cruzes em 1960, ainda com o nome Valmet. Em 2001, a Valtra foi incorporada pelo Grupo AGCO, que também detém marcas como a Massey Ferguson.

Em outubro de 2018, foi inaugurada a primeira linha de produção de grupos geradores de energia elétrica no polo tecnológico da empresa em Mogi das Cruzes.

A planta mogiana também abriga o único laboratório de controle de emissões da agroindústria e as linhas de fabricação dos tratores Valtra e dos motores AGCO Power.

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por