Diário Logo

O Diário Logo

Meio Ambiente foi tema de encontro no Legislativo

A Comissão de Obras, Habitação, Meio Ambiente, Urbanismo e Semae da Câmara de Mogi promoveu nesta quarta-feira (02) um encontro com a secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele Leite Sá, para discutir as principais demandas do município nas questões ambientais. O tema está em destaque neste mês de junho, período em que a […]

2 de junho de 2021

Reportagem de: O Diário

A Comissão de Obras, Habitação, Meio Ambiente, Urbanismo e Semae da Câmara de Mogi promoveu nesta quarta-feira (02) um encontro com a secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele Leite Sá, para discutir as principais demandas do município nas questões ambientais.

O tema está em destaque neste mês de junho, período em que a Prefeitura programou uma série de eventos para comemorar o Meio Ambiente, o que também estimula os debates sobre as ações que estão sendo promovidas na cidade nesse setor.

“Uma reunião de extrema importância, pois privilegia a interlocução entre a Câmara Municipal e a Prefeitura. As questões ambientais são, de fato, fundamentais para a nossa cidade e devem ser encaradas com a total seriedade”, ressaltou presidente da comissão vereador Carlos Lucarefski (PV).

Um dos pontos abordados no encontro foi o serviço de poda de árvores no município, a dificuldade de instalação de energia elétrica nas áreas rurais e a desapropriação em áreas de proteção ambiental.

Os parlamentares também questionaram a secretária sobre a reciclagem de lixo no município que, segundo eles, encontra-se em déficit por conta da pandemia.

Michele explicou neste momento de pandemia provocada pela Covid-19, existe uma preocupação com a saúde dos profissionais que fazem a reciclagem e por isso uma parte deles está sendo preservada. A medida, no entanto, não tem o apoio de todos.

A vereadora Inês Paz (PSOL), por exemplo, defende a manutenção da coleta seletiva com a adoção de protocolos sanitários para garantir a segurança dos catadores, que na opinião dela, estão sendo prejudicados com a medida porque dependem dessa renda para o sustento de suas famílias.  

Alguns vereadores sugeriram que os profissionais da reciclagem sejam colocados como prioridade no plano de imunização contra a Covid-19.

Ao final do encontro, os vereadores sugeriram a realização de uma outra reunião para tratar exclusivamente sobre o programa Mogi+EcoTietê, para apresentação dos principais aspectos do projeto.

Participaram do encontro os vereadores Iduigues Martins (PT), Victor Emori (PL), Prof. Edu Ota (PODE), Clodoaldo de Moraes (PL), Johnross (PODE), Malu Fernandes (SD), Osvaldo Silva (REP), Marcos Furlan (DEM), Inês Paz (PSOL) e Edson Santos (PSD).

Veja Também