Diário Logo

Notizia Logo

Mato alto em terreno leva escorpiões para casa vizinha, em Mogi

O mato alto em um terreno na Rua João Reginato, no Jardim Camila, em Mogi das Cruzes, tem levado problemas para a vizinha Marcella Pereira, de 20 anos. Ela, que tem dois filhos crianças, conta que o matagal e a sujeira que está acumulada têm levado até mesmo escorpiões e aranhas para a casa dela. […]

9 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

O mato alto em um terreno na Rua João Reginato, no Jardim Camila, em Mogi das Cruzes, tem levado problemas para a vizinha Marcella Pereira, de 20 anos. Ela, que tem dois filhos crianças, conta que o matagal e a sujeira que está acumulada têm levado até mesmo escorpiões e aranhas para a casa dela.

“Eu moro bem ao lado do terreno e um vizinho, que conhece o dono, disse que falaria para ele limpar, mas ele não vem. Esse vizinho diz que os problemas são porque jogaram muito lixo no terreno, mas jogaram antes de eu morar aqui. Eu moro aqui há um ano e, desde então, ninguém toma qualquer providência”, conta a moradora.

Ela diz que a preocupação maior fica por conta dos filhos, já que dois escorpiões grandes já entraram na residência, no chão onde as crianças brincam. Além disso, escorpiões menores entram na casa com frequência ainda maior.

O mato e a sujeira no terreno juntam-se ainda com muitas pedras que estão por lá, o que causa umidade pelo acúmulo de água. Por isso, outra preocupação de Marcella é que em dias de chuvas fortes, como vem acontecendo nas últimas semanas, a água começa a passar por baixo do muro e ela tem medo que ele caia. Junto à água, o mato e a sujeira também vão para o quintal dela.

A Secretaria Municipal de Segurança disse que uma equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas será encaminhada ao local para fazer uma vistoria e notificar o proprietário do imóvel a realizar a limpeza do terreno, conforme determina a legislação municipal.

Já sobre o aparecimento de escorpiões no local, a Secretaria Municipal de Saúde informou que uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fará uma vistoria no endereço para verificar a situação e adotar as providências necessárias.

A Prefeitura lembra ainda que a população pode auxiliar a administração municipal no trabalho de fiscalização de imóveis sem manutenção, com denúncias junto à Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156.

Veja Também