Entrar
Perfil
Turismo

Mapa de Atrativos Turísticos de Mogi é disponibilizado para consulta

O mapa está disponível para consulta pela internet e organiza os principais atrativos turísticos e serviços úteis do município.

O Diário
22/06/2022 às 11:11.
Atualizado em 22/06/2022 às 11:11

Pico do Urubu é um dos pontos turísticos presentes no mapa (Divulgação - Prefeitura de Mogi)

A Coordenaria de Turismo de Mogi das Cruzes, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, apresentou nesta semana o Mapa de Atrativos Turísticos da cidade. O inventário possui o formato de mapa interativo e contém os principais atrativos turísticos da cidade.

O mapa está disponível para consulta pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e organiza os principais atrativos turísticos e serviços úteis do município. É possível aos turistas encontrar locais como bares, restaurantes, meios de hospedagem, hospitais, parques, além dos pontos turísticos da cidade.

“Desde o ano de 2016 o inventário turístico de Mogi das Cruzes compõe o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico da cidade, aprovado pela Lei Complementar 130/2016. De lá pra cá, este inventário vem sendo atualizado constantemente com novos atrativos turísticos e serviços. De maneira periódica é submetido ao Conselho Municipal de Turismo para aprovação, inclusive com a sugestão de roteiros turísticos e delimitação de estratégias de promoção turística, por meio de materiais gráficos distribuídos em feiras e atrativos, por exemplo,” afirmou o Coordenador de Turismo, Luis Felipe Uchôa.

O Mapa de Atrativos Turísticos permite o acesso a informações como endereço, descrição de atividades e horário de expediente. Funciona também em interface com aplicativos de GPS para facilitar o acesso, inclusive a locais com baixa conectividade ou sinal de celular. O mapa e o próprio inventário turístico permanecem em constante atualizações, portanto estão sujeitos a mudanças no sentido de inclusão e exclusão de atrativos, alterações de horário, entre outros.

Sugestões de atrativos ou dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail para turismogi@mogidascruzes.sp.gov.br, por meio da página @turismomogi no Instagram ou pelo telefone (11) 4798-5078.

Confira o Mapa de Atrativos Turísticos de Mogi das Cruzes aqui.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por