Diário Logo

Notizia Logo

Mãe de Mogi pede ajuda para adaptar cadeira de rodas da filha paraplégica

A dona de casa Elisabete Campos disse que está enfrentando muitas dificuldades para manter as atividades da filha, Silmara Campos Lino, que teve meningite e ficou tetraplégica pouco antes de completar 2 anos de idade, porque não tem mais forças para empurrar a cadeira de rodas. Há quatro anos, a filha ganhou uma cadeira elétrica, […]

5 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A dona de casa Elisabete Campos disse que está enfrentando muitas dificuldades para manter as atividades da filha, Silmara Campos Lino, que teve meningite e ficou tetraplégica pouco antes de completar 2 anos de idade, porque não tem mais forças para empurrar a cadeira de rodas.

Há quatro anos, a filha ganhou uma cadeira elétrica, mas as duas baterias já passaram do prazo de validade – de três anos – e não conseguem mais segurar carga por muito tempo. Ela precisa fazer a troca, mas não tem recursos para isso.

A mãe conta que o valor das duas baterias novas no site Mercado Livre é de R$ 5 mil, mas disse que tem uma pessoa que trabalha com isso em São Paulo e que esta pessoa viria até Mogi e faria uma troca para ela das duas baterias por R$ 1 mil.

Mesmo com valor reduzido, ela disse não tem como pagar, porque sobrevive de salário mínimo e o marido, de 64 anos, arrumou emprego recentemente e não vai conseguir disponibilizar esses valores tão cedo.

Elisabete relata também que não trabalha porque tem problemas cardíacos e de pressão alta e ainda precisa cuidar da filha, que tem 30 anos e precisa usar fraldas e é totalmente dependente dela.

O pedido de ajuda já foi feito, segundo a mãe, aos órgãos de assistência sociais da cidade, mas não teve retorno ainda.

“Vivo de um salário-mínimo para pagar a prestação do apartamento, o condomínio, água, remédios quando eu não encontro na rede pública. Ela usa fraldas e às vezes tenho que comprar. Preciso ficar em casa para cuidar da Silmara pois estou com 60 anos, tenho problema de saúde, pressão alta, sou cardíaca e tenho câncer de pele e gostaria que alguém me ajudasse. Saio com ela e ando um pouquinho e a bataria já acaba. Não consigo empurrar por longa distância”, relata.

Com pouca habilidade nas redes sociais, a dona de casa disse que não tem meios para fazer vaquinha online, mas pede ajuda da população para conseguir esses recursos e explica que quem puder fazer isso deve entrar em contato pelo telefone (11) 9.4137.4884.

Ela sugere ainda que a pessoa que possa ajudar vá até a casa dela para conhecer história delas. Elisabete de Campos reside à rua  Avelino Faria  de Souza Franco, número 1040, lote 2 – bloco  C, apartamento 11, Condomínio  Nova  Vida, bairro Vila  Nova  Aparecida, César de Souza, Mogi das Cruzes. 

Veja Também