Diário Logo

Notizia Logo

Legislativo pede a instalação de redutores de velocidade na Mogi-Salesópolis

Para tentar garantir mais segurança aos motoristas e reduzir o número de acidentes registrados com muita frequência na rodovia Mogi-Salesópolis, a Câmara de Mogi das Cruzes solicita que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) providencie o retorno dos redutores de velocidade. A reivindicação aprovada por unanimidade durante a sessão realizada nesta terça-feira (22) foi […]

22 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Para tentar garantir mais segurança aos motoristas e reduzir o número de acidentes registrados com muita frequência na rodovia Mogi-Salesópolis, a Câmara de Mogi das Cruzes solicita que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) providencie o retorno dos redutores de velocidade.

A reivindicação aprovada por unanimidade durante a sessão realizada nesta terça-feira (22) foi feita em uma moção de apelo apresentada pelo vereador Mauro Yokoyama, que pede a instalação dos redutores entre os quilômetros 58 a 62 da estrada, no trecho do bairro Cocuera.

O documento é endereçado ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, ao secretário de Logística e Transportes do Estado, João Octaviano Neto, e ao engenheiro chefe da RC 10.4 do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Fernando Satto Nunes de Moraes, além de deputados do PL e Executivo municipal.

Em sua justificativa, o vereador, que reside na região do Cocuera, relata alguns casos recentes registrados na estrada, denominada Professor Alfredo Rolim de Moura. Ele cita o “acidente gravíssimo”, que houve no dia 16 de novembro de 2022, com um atropelamento em que vítima se encontra internada com traumatismo craniano. Sete dias antes, em 09 de novembro, já havia ocorrido o atropelamento de um ciclista que culminou em seu óbito.

“O pedido para que seja instalado novos redutores de velocidade, visa atender às reivindicações dos moradores dos arredores, pois com frequência ocorrem acidentes nos trechos mencionados. Recentemente foi retirada a lombada eletrônica que existia no local, que era extremamente eficaz como redutor de velocidade e consequentemente contribuía para que acidentes fossem evitados”, reforça.

Ele alerta ainda que é urgente que medidas sejam tomadas, para que outras vidas não sejam ceifadas em virtude da imprudência de muitos motoristas.

Veja Também