MENU
BUSCAR
DADOS

Itaquá lidera novas mortes por Covid-19 no Alto Tietê

A região notificou mais 14 vítimas nesta quarta-feira, sendo 9 apenas em Itaquaquecetuba, segundo o Condemat

Fábio PalodettePublicado em 28/07/2021 às 17:36Atualizado há 2 meses

Mais 14 óbitos por complicações do novo coronavírus foram notificadas pelas cidades que integram o Alto Tietê nesta quarta-feira (28) - dois deles são referentes a moradores de Mogi das Cruzes, que não havia somado vítimas no dia anterior. 

A maior parcela das mortes ocorreu novamente em Itaquaquecetuba (9). As demais foram notificadas por Poá (2) e Suzano (1). Os dados são do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e das Vigilâncias Epidemiológicas. 

O total de vítimas da Covid-19 na região confirmadas desde o início da pandemia saltou para 5.087, entre 120.585 casos positivos diagnosticados. 

Mogi das Cruzes concentra a maior parcela de mortes por Covid-19. Foram confirmadas 1.577 vítimas na cidade, entre 34.825 casos da doença. 

Comércio e vacinas

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 28, a abolição do limite de horário de funcionamento e de ocupação em estabelecimentos comerciais a partir de 17 de agosto. Entre 1º de agosto e 16 de agosto, haverá uma "fase de transição", com a ampliação do horário máximo das 23 horas para a meia-noite e uma ocupação limite de 80%.  Não haverá mais toque de restrição no Estado de São Paulo. A nova fase é chamada de "retomada segura" pelo Governo do Estado (leia mais).

ÚLTIMAS DE Cidades