Entrar
Perfil
Em Mogi

Inscritos no Projeto Verão no Parque devem confirmar presença

Confirmação pode ser feita pela internet ou pelo telefone e o objetivo é organizar melhor as turmas, devido ao grande número de inscrições.

O Diário
23/01/2023 às 08:45.
Atualizado em 23/01/2023 às 09:04

As atividades do Projeto Verão no Parque serão realizadas no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello (Divulgação - Prefeitura de Mogi)

O Projeto Verão no Parque, iniciativa da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambienrte que oferecerá oficinas, palestras e eventos entre os dias 4 de fevereiro e 25 de março, recebeu um tota de 134 inscrições. Devido ao grande interesse, algumas oficinas serão oferecidas em duas turmas (manhã e tarde). Para organizar as turmas, a secretaria solicita que os inscritos confirmem a participação, respondendo um formulário que foi encaminhado por e-mail com o assunto "Verão no Parque". A confirmação também pode ser realizada pelo telefone 4798-5959 e deve ser feita até segunda-feira, dia 23. Depois disso, serão encaminhados e-mail com a organização das turmas por oficina.

As atividades do Projeto Verão no Parque serão realizadas no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello – Chiquinho Veríssimo. Todas elas serão gratuitas e abertas ao público. O Parque Municipal é uma unidade de conservação e as visitas ocorrem sempre de forma monitorada. O local é um dos principais patrimônios naturais da cidade e possui um rico ecossistema preservado, sendo, por isso, um ótimo local para a realização de oficinas e palestras sobre o meio ambiente.

A programação terá início no dia 4 de fevereiro, com uma oficina sobre plantas medicinais, com explicações a respeito de plantio e usos. No dia 11, haverá uma palestra sobre animais silvestres. Já no dia 25, será a vez de uma roda de conversa sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais. 

No mês de março haverá mais eventos. No dia 4, será realizada uma atividade de reintrodução de orquídeas. No dia 11, ocorrerá uma oficina de produção de mudas. Finalizando a programação, nos dias 18 e 25 o projeto oferecerá uma oficina de construção de aquecedor solar com materiais recicláveis.

As palestras e oficinas serão ministradas por técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e também por especialistas nas áreas abordadas. O Projeto Verão no Parque tem como objetivo oferecer educação ambiental aos mogianos de uma maneira integrada, mantendo contato com a natureza.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por