MENU
BUSCAR
ABERTURA DE VAGAS

Inscrições para creches da rede municipal em Mogi podem ser feitas até o dia 5

Prefeitura informa que atualmente a lista de espera por vagas nas creches é de aproximadamente 1,6 mil crianças inscritas no Cadastro Municipal

Silvia ChimelloPublicado em 03/05/2021 às 18:43Atualizado há 10 dias
Divulgação PMMC

As matrículas de crianças de zero a cinco anos de idade nas escolas de educação infantil em período integral poderão ser feitas até as 17 horas próxima quarta-feira (05/05). Os prazos foram estabelecidos pela Prefeitura, que atualmente tem uma lista de espera é de aproximadamente 1,6 mil crianças inscritas no Cadastro Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação, que abriu as inscrições no último dia 29 de abril, informa que as inscrições farão parte do Cadastro Municipal Unificado (CMU), cadastro exclusivo para concorrer às vagas de educação infantil em período integral. 

As matriculas serão feitas de forma on-line no Portal da SME e também pelo aplicativo Educa + Mogi, disponível no site http://www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/app/ ou nas lojas de aplicativos oficiais para Android e iOS. Atualmente são 1,6 mil crianças nesta lista de espera.

De acordo com a Pasta, os pais e responsáveis que já se inscreveram em edições anteriores não precisam refazer o processo. Caso seja necessário atualizar os dados do aluno, o contato pode ser feito com a própria secretaria. Mais informações pelo telefone 4798-5086, mensagens pelo Whatsapp 998668734 ou pelo e-mail cmu@se-pmmc.com.br

No caso de novas inscrições, o pai ou responsável pelo aluno deverá preencher o formulário on-line, além de inserir os documentos obrigatórios em formato de arquivo de imagem (Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação, comprovante de residência e documento com foto dos pais ou responsáveis). Se o acesso ao formulário for feito por meio de celular ou outro dispositivo móvel, deve se escolher a opção "Versão para Computador" para melhor visualização da tela.

A Secretaria de Educação também solicita que o responsável pela inscrição encaminhe uma imagem pelo celular, de selfie segurando o documento com foto (RG ou CNH). Aqueles que tiverem dificuldade de acesso à internet, podem fazer a inscrição na creche mais próxima de sua residência mediante agendamento. É preciso informar também o número do NIS e se possui Bolsa Família.

Rede Municipal

Atualmente a rede municipal tem 46.505 alunos matriculados, sendo 22.891 em período integral. Entre as crianças atendidas em período intensivo, 12.048 estão na educação infantil e 10.843 no ensino fundamental. Deste total em idade de creche (0 a 3) são 9.063 estudantes. Devem ser registrados novos alunos com a inclusão de novas matrículas.

Prefeitura informa que está avaliando a possibilidade de ampliação do programa para abarcar mais escolas de maneira remota.  A rede possui 1268 professores.

ÚLTIMAS DE Cidades