Diário Logo

Notizia Logo

Imunização contra a Gripe começa nesta terça-feira em Mogi

Mogi das Cruzes inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe nesta terça-feira (29) com a imunização de pessoas com 80 anos ou mais. Os idosos nesta faixa etária que precisam tomar a vacina contra a Covid-19 (quarta dose ou qualquer outra) podem receber junto com a vacina da gripe, sem necessidade de agendamento […]

29 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

Mogi das Cruzes inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe nesta terça-feira (29) com a imunização de pessoas com 80 anos ou mais. Os idosos nesta faixa etária que precisam tomar a vacina contra a Covid-19 (quarta dose ou qualquer outra) podem receber junto com a vacina da gripe, sem necessidade de agendamento online, que está temporariamente suspenso para 80+. 

Neste caso, basta apresentar os comprovantes anteriores de vacinação contra o novo coronavírus. A vacinação pode ser feita em qualquer unidade de saúde de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas, com livre demanda. Para os demais públicos interessados na vacina contra a Covid-19, o agendamento prossegue pelo Clique Vacina.

No Pró-Hiper, de carro ou a pé, o atendimento acontecerá sem necessidade de agendamento nesta terça-feira (29) e na próxima sexta-feira (1), das 9h30 às 15h30.

A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde para a vacinação contra a gripe tem como objetivo organizar a imunização sem grandes esperas ou aglomerações por conta do amplo trabalho de aplicação das doses contra a Covid-19. As faixas etárias de imunização para os idosos serão alteradas conforme cronograma: 

•    A PARTIR DE 29/03: 80 ANOS E MAIS
•    A PARTIR DE 04/04: 75 ANOS E MAIS
•    A PARTIR DE 08/04: 70 ANOS E MAIS
•    A PARTIR DE 14/04: 65 ANOS E MAIS
•    A PARTIR DE 22/04: 60 ANOS E MAIS 

Para receber a dose, os idosos devem levar documento de identidade, comprovante de endereço, caderneta de vacina de rotina e cartão de vacinação das doses de vacina Covid-19.

Profissionais de Saúde

A partir desta terça (29) e até o dia 14 de abril, a vacinação estará disponível também para trabalhadores de hospitais, pronto atendimentos, postos de saúde, Cure e Samu. Como ocorre todos os anos, nestes casos, as doses são direcionadas às unidades para aplicação nos próprios locais de trabalho.

A vacinação contra a gripe para profissionais de saúde que atuam em outros estabelecimentos de saúde está programada para iniciar no dia 18 de abril, mediante apresentação do documento pessoal e registro profissional.

Pró-Hiper

A vacinação contra a gripe em livre demanda será disponibilizada em algumas datas nos drives do Pró-Hiper, com entrada de carro pela avenida Cívica ou a pé pela avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes. 

VACINA DA GRIPE LIVRE DEMANDA NO PRO HIPER
HORÁRIO DAS 09:30 – 15:30 APENAS NAS DATAS ABAIXO: 

– 29/03 e 01/04 – 80 ANOS E MAIS 
– 04/04 – 75 ANOS E MAIS
– 08 e 11/04 – 70 ANOS E MAIS
– 14 e 18/04 – 65 ANOS E MAIS
– 22, 23 e 25/04 – 60 ANOS E MAIS

Novas etapas estão sendo preparadas para o mês de maio, com atendimento de outros grupos prioritários. Quem tiver alguma dúvida ou dificuldade pode entrar em contato pelo telefone 160.

Veja Também