Diário Logo

O Diário Logo

Imagem de Santana percorre a região comemorando os 60 anos da Diocese

Após passagens por Arujá e Santa Isabel, nos dois primeiros meses deste ano, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Santana chegará a Itaquaquecetuba na próxima quarta-feira (30), como parte das comemorações do Jubileu de Diamante da Diocese de Mogi das Cruzes. Por conta dos 60 anos da instituição religiosa, o bispo diocesano, dom Pedro […]

27 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

Após passagens por Arujá e Santa Isabel, nos dois primeiros meses deste ano, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Santana chegará a Itaquaquecetuba na próxima quarta-feira (30), como parte das comemorações do Jubileu de Diamante da Diocese de Mogi das Cruzes. Por conta dos 60 anos da instituição religiosa, o bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, vem promovendo uma série de eventos que deverão culminar com uma grande festa em louvor a Santana, padroeira de Mogi e da Diocese, no próximo dia 30 de dezembro.

O bispo informa que “para celebrar a data, haverá um ano intenso de atividades que irá envolver todas as paróquias das dez cidades que compõem a Diocese de Mogi das Cruzes: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Todo dia 30 do mês, durante o ano de 2022, um município ou região pastoral irá receber a visita da Imagem Peregrina de Santana, que percorrerá todas as paróquias que a compõem”.

Além da peregrinação da imagem de Santana pela Diocese, no dia 9 de junho, acontecerá  a celebração jubilar da Criação da Diocese de Mogi das Cruzes. No dia 2 de julho,  haverá a Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, e entre os dias 16 a 26, a Festa de Santana. Já a Festa Diocesana Evangelizai, acontecerá de 17 a 20 de novembro, segundo informações divulgadas pela Diocese de Mogi. 
O encerramento das atividades será no dia 30 de dezembro, com a grande celebração do Jubileu de Diamante para comemorar os 60 anos de instalação da Diocese de Mogi das Cruzes.

Confira, abaixo, a  programação da peregrinação de Santana pela região do Alto Tietê abrangida pela Diocese:

30/03 – Itaquaquecetuba
30/04 – Ferraz de Vasconcelos
30/05 – Poá
30/06 – Suzano
30/07 – Braz Cubas
30/08 – Catedral e César de Souza
30/09 – Biritiba Mirim
30/10 – Salesópolis
30/11 – Guararema
30/12 – Catedral Santana – todas as regiões pastorais

Veja Também