Diário Logo

Notizia Logo

Igreja de Mogi começa a cadastrar doações para famílias de refugiados

A igreja evangélica Manancial da Fé, que tem como pastor Marcio Marques, receberá grupo de refugiados ucranianos que chegarão em Mogi das Cruzes em data ainda a ser confirmada, mas provavelmente em abril. Após a publicação dessa iniciativa, Marques conta que recebeu telefonemas e o contrato de pessoas manifestando interesse em doar itens para a […]

31 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

A igreja evangélica Manancial da Fé, que tem como pastor Marcio Marques, receberá grupo de refugiados ucranianos que chegarão em Mogi das Cruzes em data ainda a ser confirmada, mas provavelmente em abril. Após a publicação dessa iniciativa, Marques conta que recebeu telefonemas e o contrato de pessoas manifestando interesse em doar itens para a recepção dos estrangeiros na cidade. Para ordenar esse processo, foi iniciado o cadastramento das pessoas dispostas em fazer doações (móveis, roupas ou alimentos).

Segundo o pastor, esses produtos só passarão a ser recebidas assim que novos detalhes dos perfis das famílias chegarem para melhor direcionar a coleta. Ainda não se sabe, por exemplo, quantas pessoas serão acolhidas na cidade.

“A partir do dia 6 de abril é que estamos prevendo ter as informações do grupo que acolheremos aqui em Mogi, até lá, só estamos pegando os nomes e contatode nos auxiliar”, explicou o religioso.

A campanha iniciada no último final de semana (26 e 27 de março) incentivou os religiosos a promoverem uma boa recepção aos visitantes que sairão do pais de origem neste contexto delicado, com previsão de permanecerem em Mogi por um ano sob o cuidado da comunidade evangélica.

A igreja ficará encarregada de garantir alimentação, moradia, escolas paras as crianças (se houver), além de um salário mensal para facilitar a integração entre os brasileiros.

Mogi das Cruzes tem outros exemplos de acolhida a refugiados vindo de países em situação de conflito (reveja reportagem).

GKPN

Conflito que se estende há mais de um mês levou mais de 1,5 milhão de ucranianos a buscarem asilo, tanto em países vizinhos, como em outros continentes. 
Esse é o caso de refugiados acolhidos pelo movimento Global Kingdom Partnership Network, (GKPN), também conhecido como Rede Global de Parcerias do Reino, que reúne cerca de 100 mil igrejas distribuídas por 108 países de todo o mundo. O movimento tem como representante maior no Brasil o pastor Elias Dantas, da Igreja Batista de Curitiba (PR).

Veja Também