Diário Logo

Notizia Logo

Hospital particular recebe licenciamento para funcionar em Suzano

A Secretaria de Saúde de Suzano, por meio da Vigilância Sanitária, liberou na última sexta-feira (12) o alvará de licenciamento para o funcionamento do hospital Saint Nicholas, da rede privada, que fica na região central da cidade. O documento foi entregue pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi ao empresário Marcelo Godofredo, que é um dos sócios-proprietários do […]

15 de fevereiro de 2021

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Saúde de Suzano, por meio da Vigilância Sanitária, liberou na última sexta-feira (12) o alvará de licenciamento para o funcionamento do hospital Saint Nicholas, da rede privada, que fica na região central da cidade. O documento foi entregue pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi ao empresário Marcelo Godofredo, que é um dos sócios-proprietários do empreendimento.

De acordo com a pasta, o hospital Saint Nicholas conseguiu a última dispensa pendente para ser reconhecido e entrar em atendimento. A unidade privada deverá oferecer pronto-atendimento (PA) 24 horas, inclusive na ala de pediatria, e garantir a disposição de mais 130 leitos no município.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, que participou do ato ao lado do coordenador da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, disse que a pasta vem de um processo de acompanhamento da unidade, que agora está apta e legalmente reconhecida para dar início à operação como hospital geral na cidade.

Na oportunidade, as autoridades também trataram de possíveis parcerias entre a rede particular e a prefeitura. Para Ashiuchi, sem dúvidas, a unidade vem para agregar. A administração segue em tratativas para tentar firmar parcerias de apoio ao atendimento às famílias. Já na rede pública, a municipalidade está prestes a finalizar as obras de um posto de saúde no Monte Cristo e a Clínica da Família, bem como um Pronto Atendimento 24 horas na região norte da cidade.

Veja Também