Diário Logo

Notizia Logo

Gustavo Siqueira toma posse como vereador da Câmara de Mogi

A Câmara de Mogi das Cruzes empossou durante a sessão desta terça-feira (08), Gustavo Siqueira (PSDB), suplente nas eleições municipais de 2020, que ocupará a vaga do vereador Pedro Komura (PSDB), licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, na Prefeitura. O novo vereador participou do ritual solene e após a entregada […]

8 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Câmara de Mogi das Cruzes empossou durante a sessão desta terça-feira (08), Gustavo Siqueira (PSDB), suplente nas eleições municipais de 2020, que ocupará a vaga do vereador Pedro Komura (PSDB), licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, na Prefeitura.

O novo vereador participou do ritual solene e após a entregada da declaração de bens, fez o juramento diante da mesa diretiva da Câmara, presidida por Marcos Furlan (PODE).

Após as boas vindas dos demais parlamentares, Gustavo falou sobre a sua relação com a Câmara, que começou quando ele ainda era crianças, e frequentava o local por causa do avô dele, o ex-vereador Ivan Siqueira, já falecido, que atuou por muitos anos como vereador da cidade..  

O novo parlamentar, que participou das últimas administrações municipais na área de serviços urbanos e infraestrutura, estava ocupando o cargo de diretor de Limpeza Pública, na gestão caio Cunha (PODE).  

A chance que ele está tendo de assumir uma vaga na Câmara, segundo ele, representa “um novo início de carreira, agora, como pessoa pública”. Ele disse que quer seguir a carreira do avô e acredita que tem “capacidade de contribuir muito com a cidade de Mogi das Cruzes.

Perfil

Formado em Marketing e Propaganda pela Universidade Braz Cubas e Marketing Político pela Escola Manhanelli, Gustavo Siqueira, foi funcionário público entre 2004 e 2008 na Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, na gestão do prefeito Junji Abe, no cargo de chefe de Divisão do PAC – Pronto Atendimento ao Cidadão e chefe de Divisão de Limpeza Pública de 2010 a 2011 na gestão de Marco Bertaiolli.

No período de anos de 2012 e 2019 trabalhou na iniciativa privada como proprietário do Espaço Casa da Árvore. E nos anos de 2019 e 2020 voltou a atuar na Prefeitura, como diretor de limpeza pública na gestão do prefeito Marcus Melo. Atualmente exerce o mesmo cargo no Executivo. Ele é o primeiro suplente do PSDB, com a obtenção de 1.016 votos nas últimas eleições municipais.

Veja Também