Diário Logo

Notizia Logo

Guararema decidirá sobre funcionamento no comércio durante o Cidade Natal

A Prefeitura de Guararema infomra que vai realizar duas reuniões com comerciantes de Guararema sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante o evento “Guararema Cidade Natal”.  Após dois anos de pausa por conta da pandemia da Covid-19, o evento volta a acontecer com algumas novidades. Uma delas será a Autorização Precária para comercialização de produtos, […]

28 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Guararema infomra que vai realizar duas reuniões com comerciantes de Guararema sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante o evento “Guararema Cidade Natal”. 

Após dois anos de pausa por conta da pandemia da Covid-19, o evento volta a acontecer com algumas novidades. Uma delas será a Autorização Precária para comercialização de produtos, criada para facilitar e privilegiar o comércio local. Também neste ano, a Coleta Seletiva de Recicláveis estará presente junto ao comércio do município, que deverá promover a separação do lixo e realizar o descarte correto. 

Com o objetivo de fomentar a economia, dar transparência às normativas, explicar e tirar dúvidas sobre o que pode e o que não pode aos comerciantes, a reunião será realizada em 31 de outubro (próxima segunda-feira), em dois horários: às 8h30 e às 18 horas, na sede da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico.

Na reunião, além das informações que serão passadas pelos setores de Fiscalização, Trânsito, Comércio e outros, será entregue aos comerciantes de Guararema uma cartilha explicativa com todos os pontos referentes à atuação deles durante o período do Cidade Natal. Inclusive, também será disponibilizado o acesso à Autorização Precária para inclusão de demais atividades econômicas nos estabelecimentos.

Segundo a Prefeitura, os comerciantes poderão, por meio deste mecanismo criado pela Administração Municipal para esta edição do Cidade Natal, solicitar a autorização para comercialização de produtos variados, não se limitando apenas à venda dos itens previstos em seu alvará de funcionamento.  Para que isso ocorra, medidas de fiscalização serão aplicadas sob estes comércios para que suas atividades ocorram em consonância com a legislação.

“Queremos neste ano ofertar possibilidades para nosso Comércio durante o Cidade Natal, que sabemos que é uma época que há o aumento público e vendas. E vamos fazer isso de forma ordenada e padronizada, para que tenhamos um evento bonito e lucrativo para nossa cidade”, explica o prefeito Ze. “O primeiro passo para isso é a reunião da próxima segunda-feira. Convido todos os comerciantes interessados a participar, tirar suas dúvidas e fazer parte do nosso Cidade Natal 2022”, completa.

Veja Também