Entrar
Perfil
TRADICIONAL

Guararema arrecada garrafas pets para decoração do Cidade Natal

Arrecadação está sendo feita junto à coleta seletiva porta a porta e PEV’s em diversos pontos do município

O Diário
08/07/2022 às 14:04.
Atualizado em 08/07/2022 às 14:04

(Foto: divulgação / PMG)

A edição de 2022 do Guararema Cidade Natal foi anunciada recentemente e, junto com o evento natalino, outro importante projeto já está sendo desenvolvido no município.

Para a finalização da decoração do Cidade Natal deste ano, a Prefeitura de Guararema deu início à Campanha de Arrecadação de Garrafas Pet para toda a população.  

Em parceria com a Cooperativa GuaraRecicla, a arrecadação está sendo feita junto à coleta seletiva porta a porta, conforme cronograma já estabelecido e por meio dos Pontos de Entrega Voluntária de Recicláveis (PEV’S) localizados em mais de 10 pontos do município.
Além disso, o tradicional Concurso Guararema Cidade Natal realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino terá início em 1º de agosto, com prêmios para a escola, turmas e alunos que tiverem a maior arrecadação.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Guararema, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e da Cooperativa Guararecicla, está ampliando a Coleta Seletiva Porta a Porta e, a partir de 12 de julho, o sistema que vem sendo um sucesso também vai estar presente nos bairros Freguesia da Escada e Vale dos Eucaliptos. Com os dois novos bairros ingressando no sistema, Guararema vai passar a contar com 12 localidades que possuem a coleta de materiais, o que deve potencializar a Campanha de Arrecadação de Garrafas Pet. 

“O Guararema Cidade Natal e a arrecadação das garrafas pets é tradicional em Guararema e começou lá em 2009, pelo então prefeito Marcio Alvino. Além de ajudar o meio ambiente, o projeto é fundamental para a finalização da decoração do evento, que já ficou marcado por este apelo ecológico”, explica o prefeito Zé. 
Guararema Cidade Natal
O evento é um dos mais tradicionais do município e parte do princípio da conscientização ambiental, contando com atrações e enfeites em diversos pontos da cidade, sendo responsável por movimentar a economia local, fortalecer o setor turístico e a geração de emprego e renda. 
As tradicionais decorações que tornaram Guararema a famosa “Cidade Natal” na região e em todo país, devem ser instaladas em cerca de 12 prédios, 5 quilômetros de ruas e vias , 7 praças e parques, além de 8 árvores de Natal e diversas outras atrações natalinas.
A última edição do evento ocorreu em 2019, e chegou a gerar um movimento de cerca de 580 mil pessoas no município, de acordo com dados da Administração Municipal. Por conta desse intenso fluxo de pessoas que sempre marcou o evento, a Prefeitura decretou o cancelamento das festividades natalinas nos anos de 2020 e 2021.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por