Entrar
Perfil
METAVERSO

Gerando Falcões lança Metaverso com impacto social para educar crianças e jovens em Ferraz

O projeto, que conta com a parceria da Accenture Interactive, tem como objetivos educar as crianças e os jovens sobre os desafios fundamentais para a erradicação da pobreza na Favela dos Sonhos

O DIÁRIO
04/05/2022 às 12:32.
Atualizado em 04/05/2022 às 16:52

(Créditos: Eisner Soares)

A Gerando Falcões iniciará sua atuação no Metaverso por meio do lançamento do game Missão Favela X, representando a primeira ONG a trabalhar nesse novo ambiente virtual com impacto social. O lançamento acontecerá no dia 05 de maio, das 10h às 13h, na Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos.

O projeto, que conta com a parceria da Accenture Interactive, tem como objetivos educar as crianças e os jovens sobre os desafios fundamentais para a erradicação da pobreza (Infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura e tecnologia), conscientizar a geração futura e arrecadar fundos para acelerar a transformação das favelas.

A iniciativa foi realizado via Roblox, uma plataforma de jogos sociais no metaverso, e visa também atrair grandes marcas como parceiras.

Para a Gerando Falcões, a inovação social e tecnologia de ponta são os elementos centrais para transformar o futuro das favelas. E nesse contexto entra o metaverso como impacto social.

De acordo com Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, o metaverso poderá ser usado com viés social para erradicar a pobreza das favelas e a questão é como usar esse novo conceito em favor da sociedade.

A ação faz parte da missão Favela X, sua campanha institucional para a captação de doadores recorrentes, que visa arrecadar recursos financeiros para levar tecnologia de ponta e inovação do mundo para a favela e transformar a pobreza das favelas em peça de museu antes de Marte ser colonizado, por meio de iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores das favelas através de inovação social.

Na ocasião, o Edu Lyra falará sobre a iniciativa Favela X, o conceito metaverso social, os objetivos da Gerando Falcões, e os executivos Leonardo Framil, CEO da Accenture, e Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Interactive, também estarão presentes para abordar o projeto.

No evento de lançamento serão disponibilizados computadores no local para as crianças e os jovens jogarem e testarem o game.

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o impacto de longo prazo nas favelas de todo país. Por meio de iniciativas transformadoras, a GF entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania, e executa projetos para transformação sistêmica das favelas.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por