O bazar contará com mais de 30 mil peças disponíveis entre roupas, sapatos, acessórios e itens de beleza
Projeto já antecipa como será a cara do bazar que irá inaugurar nesta quinta-feira (4) (Imagem: Divulgação / Gerando Falcões)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
O bazar contará com mais de 30 mil peças disponíveis entre roupas, sapatos, acessórios e itens de beleza
Projeto já antecipa como será a cara do bazar que irá inaugurar nesta quinta-feira (4) (Imagem: Divulgação / Gerando Falcões)
A ONG Gerando Falcões inaugura em Suzano nesta quinta-feira (4) a quarta loja física do bazar social do instituto. O novo espaço de 250 metros quadrados será instalado na Centro de Suzano e estarão disponíveis mais de 30 mil peças entre roupas, sapatos, acessórios e itens de beleza.
De acordo com a diretora de negócios sociais e cofundadora da ONG, Mayara Lyra, essa é mais uma inauguração prevista no projeto de expansão do bazar. “Queremos ampliar o número de unidades para diversificarmos as receitas da Gerando Falcões. Dessa forma, a economia da favela circula nos mais diferentes lugares, proporcionando preços acessíveis a todo o público”, destaca Mayara.
O bazar funciona como uma escola para os jovens das favelas atendidos pela Gerando Falcões. Após passarem por um treinamento socioemocional de 6 meses, com atividades relacionadas à dinâmica de trabalho do bazar, eles recebem uma ajuda de custo e atuam no Bazar para aprender sobre trabalho em equipe, empreendedorismo, assertividade, entre outros temas fundamentais no mundo contemporâneo.
Antony Guilherme dos Santos Silva, de 16 anos, hoje é vendedor no bazar em Poá, mas antes de ser efetivado iniciou como jovem aprendiz e diz que a experiência mudou completamente seu projeto de vida: “Eu entrei com 14 anos na Gerando Falcões quando recebia um acompanhamento socioemocional, até surgir a oportunidade de atuar como jovem aprendiz no bazar. Eu sempre fui muito tímido, quase não falava, pensava em ser bombeiro, mas depois que comecei a aprender sobre vendas e varejo vi que era isso que eu gostava de fazer. Quero seguir minha carreira nessa área. A Gerando Falcões foi tudo pra mim, me deu incentivo, mudou minha vida e me mostrou um caminho a seguir”.
As unidades do bazar têm como base o conceito de economia circular, ou seja, todos os produtos - novos e usados - doados à ONG, são colocados à venda por valores até 80% mais baratos, oferecendo, assim, acesso a bens de consumo para população de baixa renda. O valor arrecadado com as vendas é reinvestido em programas de transformação nas periferias e favelas.
Em 2020, a ONG inaugurou sua primeira loja em um espaço de 300 m² localizada na avenida Vital Brasil, 57, em Poá (SP). Em setembro do ano passado, a primeira loja no formato contêiner foi instalada no estacionamento do Shopping Center Norte, localizado na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. Em maio desde ano, outra unidade no formato contêiner foi inaugurado ao lado da estação de metrô Eucaliptos, em Moema, zona sul da capital paulista. O bazar ainda comercializa itens online, no link https://bazar.gerandofalcoes.com/
O Grupo Boticário doou produtos e o capital semente para a implantação da loja, investimento que também já havia sido realizado no lançamento da unidade do Shopping Center Norte, em setembro de 2021. A Vimer Retail Experience foi a responsável pelo desenvolvimento dos projetos de Arquitetura, Visual Merchandising e Comunicação que passa a definir o novo conceito estratégico de espaço do Bazar. Para os itens que serão comercializados, além do Grupo Boticário, a GF ainda contou com as parcerias de Condor, Riachuelo e Cotton On e Shein.
Doações
Interessados em doar roupas, calçados e outros produtos em bom estado podem entrar em contato pelo e-mail bazar@gerandofalcoes.com ou pelo telefone (11) 3426-9800. As doações são retiradas pela própria ONG em São Paulo ou Grande São Paulo, após agendamento.
Serviço
O bazar está localizado na rua General Francisco Glicério, 860, no Centro de Suzano e irá inaugurar nesta quinta-feira (4). O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 9h às 19 horas.
Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .